LG e Prada, Motorola e Dolce&Gabbana lançam modelos de valor agregado. Cada vez mais os celulares deixam de ser uma commodity, ganham valor agregado e tornam-se um acessório de moda.
A sul-coreana LG Eletronics e a grife italiana de artigos de luxo Prada lançaram ontem na América Latina o modelo Prada Phone by LG (KE850), com tela sensível ao toque. "O celular torna-se cada vez mais um acessório de moda, que reflete o estilo de cada pessoa", diz o vice-presidente de marketing estratégico da LG, Chang Ma. O modelo, cujas peças são trazidas da Coréia do Sul e montadas em Taubaté (SP), será vendido por R$ 1,899 mil nas redes Fast Shop, Fnac, Ponto Frio, CBD, Yamada, Casas Bahia e Hyper.
No País, poderá ser adquirido através das operadoras Claro, TIM e Vivo. A LG e a Prada já registraram 300 mil pedidos de venda do aparelho, lançado em março na Europa (Reino Unido, França, Alemanha e Itália) e em maio na Ásia (Hong Kong, Taiwan e Singapura).
O Prada Phone by LG foi lançado também na Venezuela - país considerado chave na região, segundo Chang Ma -, onde custará 1,7 milhão de bolívares (cerca de R$ 1,5 mil). "A empresa avalia lançar o produto em outros mercados", diz.
Toda a campanha global de mídia impressa será feita pela Prada. Segundo o diretor de comunicações e relações externas da marca, Tomaso Galli, a grife já havia sido consultada por outras fabricantes mas optou pela LG pela possibilidade de trabalhar em conjunto e lançar o primeiro celular sensível ao toque. "Nosso objetivo é lançar algo novo, interessante e diferente de tudo. Temos que ter 1000% de confiança para entrar num novo mercado".
A americana Motorola e a grife italiana Dolce&Gabbana (D&G), firmaram uma parceria para a venda do Motorazr V3i Dolce&Gabbana. "Faz parte da estratégia de longo prazo da Motorola marcar uma tendência e uma época, a empresa tem a tradição de agregar valor ao consumidor final", diz o gerente de produtos da Motorola, Henrique Freitas. O modelo, com 13,9 mm de espessura, corpo e teclas em dourado, foi lançado em junho do ano passado no São Paulo Fashion Week e custa hoje cerca de R$ 1,6 mil -na época do lançamento custava R$ 2 mil.
"É um sucesso de vendas e superou as expetativas da empresa", diz. O aparelho é produzido em Jaguariúna (SP), fábrica da Motorola que mais produz celulares no mundo. Em 2005 a Motorola havia lançado dois modelos de maior valor agregado: o celular i833 by Pinifarina, com designer de Sergio Pinifarina, famoso por projetar carros da italiana Ferrari, e o V186 by Alexandre Herchcovitch, desenhado pelo estilista brasileiro.
A rede MCS Ponto TIM, dona de 40% das lojas da operadora TIM, vende celulares decorados com cristais da grife austríaca Swarovski. O primeiro foi o modelo Nokia 6111 cor de rosa. Os aparelhos custam de R$ 1,3 mil a R$ 3 mil. "O celular deixa ser só funcional e ganha o apelo da marca. O cristal tem esse apelo de luxo e sofisticação, dá valor agregado ao produto", diz a gerente de marketing da Swarovski, Carla Assumpção.
Fonte: Por Gustavo Viana, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 6
A sul-coreana LG Eletronics e a grife italiana de artigos de luxo Prada lançaram ontem na América Latina o modelo Prada Phone by LG (KE850), com tela sensível ao toque. "O celular torna-se cada vez mais um acessório de moda, que reflete o estilo de cada pessoa", diz o vice-presidente de marketing estratégico da LG, Chang Ma. O modelo, cujas peças são trazidas da Coréia do Sul e montadas em Taubaté (SP), será vendido por R$ 1,899 mil nas redes Fast Shop, Fnac, Ponto Frio, CBD, Yamada, Casas Bahia e Hyper.
No País, poderá ser adquirido através das operadoras Claro, TIM e Vivo. A LG e a Prada já registraram 300 mil pedidos de venda do aparelho, lançado em março na Europa (Reino Unido, França, Alemanha e Itália) e em maio na Ásia (Hong Kong, Taiwan e Singapura).
O Prada Phone by LG foi lançado também na Venezuela - país considerado chave na região, segundo Chang Ma -, onde custará 1,7 milhão de bolívares (cerca de R$ 1,5 mil). "A empresa avalia lançar o produto em outros mercados", diz.
Toda a campanha global de mídia impressa será feita pela Prada. Segundo o diretor de comunicações e relações externas da marca, Tomaso Galli, a grife já havia sido consultada por outras fabricantes mas optou pela LG pela possibilidade de trabalhar em conjunto e lançar o primeiro celular sensível ao toque. "Nosso objetivo é lançar algo novo, interessante e diferente de tudo. Temos que ter 1000% de confiança para entrar num novo mercado".
A americana Motorola e a grife italiana Dolce&Gabbana (D&G), firmaram uma parceria para a venda do Motorazr V3i Dolce&Gabbana. "Faz parte da estratégia de longo prazo da Motorola marcar uma tendência e uma época, a empresa tem a tradição de agregar valor ao consumidor final", diz o gerente de produtos da Motorola, Henrique Freitas. O modelo, com 13,9 mm de espessura, corpo e teclas em dourado, foi lançado em junho do ano passado no São Paulo Fashion Week e custa hoje cerca de R$ 1,6 mil -na época do lançamento custava R$ 2 mil.
"É um sucesso de vendas e superou as expetativas da empresa", diz. O aparelho é produzido em Jaguariúna (SP), fábrica da Motorola que mais produz celulares no mundo. Em 2005 a Motorola havia lançado dois modelos de maior valor agregado: o celular i833 by Pinifarina, com designer de Sergio Pinifarina, famoso por projetar carros da italiana Ferrari, e o V186 by Alexandre Herchcovitch, desenhado pelo estilista brasileiro.
A rede MCS Ponto TIM, dona de 40% das lojas da operadora TIM, vende celulares decorados com cristais da grife austríaca Swarovski. O primeiro foi o modelo Nokia 6111 cor de rosa. Os aparelhos custam de R$ 1,3 mil a R$ 3 mil. "O celular deixa ser só funcional e ganha o apelo da marca. O cristal tem esse apelo de luxo e sofisticação, dá valor agregado ao produto", diz a gerente de marketing da Swarovski, Carla Assumpção.
Fonte: Por Gustavo Viana, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 6
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