Pular para o conteúdo principal

ManagemenTV será canal de negócios 24 horas

O ManagemenTV consumiu um aporte de US$ 20 milhões e entrará no ar, pela Sky, em agosto. O mundo dos negócios está em pauta. Vinte quatro horas. Esta é a proposta do ManagemenTV, um novíssimo canal de televisão voltado para o mundo do business, feito pela empresa brasileira de eventos HSM. No País, o canal vai começar a operar a partir de agosto, somente pela Sky.

Porém, apesar de ser um projeto feito por aqui, o ManagemenTV será transmitido em diversos países da América Latina. Já começou a operar na Argentina, onde a HSM considera um mercado-teste. "Será o primeiro canal do gênero no mundo. Há canais de TV voltado para finanças, mas não exclusivamente para os negócios", detalha, com exclusividade a este jornal, o presidente da HSM no Brasil, Carlos Alberto Júlio.

O executivo conta ainda que este é um sonho antigo, projeto que começou a ser idealizado com um programa de televisão. "Fizemos alguns pilotos, mas vimos que não era a cara da HSM", comenta Júlio. A HSM é uma empresa brasileira, responsável pela organização de eventos de business no Brasil e em mais seis mercados: Estados Unidos, Espanha, Itália, México, Alemanha e Argentina. O ManagemenTV, no entanto, será feito e transmitido somente na América Latina. Para ir para diversos mercados, será feito basicamente em inglês, com uso de legendas.

Júlio conta que para montar o ManagemenTV, a HSM está investindo, inicialmente, US$ 20 milhões no projeto. "Vamos trabalhar muito em parcerias com produtoras, para os diversos programas. Teremos de quatro a sete horas de programação brasileira por semana neste novo canal", diz Júlio.

O ManagemenTV pretende viver de acordos de publicidade. Além de trabalhar com programas em que marcas podem estar inseridas dentro do conteúdo, ainda está trabalhando, no Brasil, com seis cotas master, sendo que quatro já foram vendidas, segundo o presidente da HSM. Júlio, no entanto, não revela quais as empresas são as compradoras. Cada cota é oferecida ao mercado pelo valor de R$ 135 mil mensais. "Como não temos este know-how, vamos contar com parceiros para a venda dos espaços", diz.

Dentro do mundo do eventos, somente neste ano, a HSM vai organizar 54 em 14 cidades de nove países diferentes. "Esta nossa experiência no mundo dos negócios nos permite levar um conteúdo de negócios, com entrevistas com as maiores personalidades, para a televisão. Com isso, o desafio do 24 horas fica mais fácil", pontua o presidente da HSM. A opção pela Sky, segundo Júlio, foi muito influenciada pelo fato de a operadora via satélite ser vista nos mais diferentes mercados do Brasil.

Júlio diz ainda que o canal não terá um caráter jornalístico. "Buscamos uma forma diferente de fazer as entrevistas. A primeira, por exemplo, será feita por estudantes", explica o executivo, ao comentar ainda que muitas oportunidades serão para as universidades. Warren Buffet e Bill Gates serão os primeiros entrevistados. Cases de grandes empresas também serão apresentados. "Um deles será o da Barbie", adianta.


Público-alvo
Sobre target, Júlio adianta que na Argentina o ManagemenTV não está conquistando apenas o público acima dos 30 anos, mas também muita gente ainda mais jovem. Nesta primeira fase, o novo canal estará no Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Chile e Venezuela.

O projeto levou cerca de dois anos para ser concluído. A empresa ainda avalia como Avalio que se trata de uma evolução natural da proposta de valor da HSM, que começou com os eventos, passou para a mídia revista, chegou ao mundo on-line e, agora, desembarca na televisão. Lembrando que o canal será a la carte e ainda não tem o número acertado.


Fonte: Por Sandra Azedo, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 6

Comentários

Anônimo disse…
Fantástico o Canal ... Passei o sábado inteiro assistindo a programação. Interessantes, informativos e acima de tudo instrutivos os programas. Dentre os vários, destaque para AD Persuasion, Onde Está o Seu Chefe e ainda CEO Exchange !! Parabéns !!!
Anônimo disse…
assisto o canal desde sábado e viciei.Adoro The Restaurant, mulheres no comando ( com a Diaba que veste Prada), my business e todos os outros... vou assiná-lo com certeza.
Unknown disse…
è um ótimo canal, uma proposta inovadora para abordar o mundo nos negócios. Eu assisti a alguns programas com conteùdos bem atrativos, gostei bastante do CEO Exchange, do venda seu peixe e o programa sobre o café me instigou bastante. Um canal muito bom.

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Conselho Federal de Marketing?

A falta de regulamentação da profissão de marketing está gerando um verdadeiro furdunço na Bahia. O consultor de marketing André Saback diz estar sendo perseguido por membros do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA/BA) por liderar uma associação – com nome de Conselho Federal de Marketing e que ainda não está registrada – cujo objetivo, segundo ele, é regulamentar a profissão. O CRA responde dizendo que Saback está praticando estelionato e que as medidas tomadas visam a defender os profissionais de administração. Enquanto André Saback, formado em marketing pela FIB - Centro Universitário da Bahia -, diz militar pela regulamentação da profissão, o Presidente do CRA/BA, Roberto Ibrahim Uehbe, afirma que o profissional criou uma associação clandestina, está emitindo carteirinhas, cobrando taxas e que foi cobrado pelo Conselho Federal de Administração por medidas que passam até por processar Saback, que diz ter recebido dois telefonemas anônimos na última semana em tom de ameaç