O ManagemenTV consumiu um aporte de US$ 20 milhões e entrará no ar, pela Sky, em agosto. O mundo dos negócios está em pauta. Vinte quatro horas. Esta é a proposta do ManagemenTV, um novíssimo canal de televisão voltado para o mundo do business, feito pela empresa brasileira de eventos HSM. No País, o canal vai começar a operar a partir de agosto, somente pela Sky.
Porém, apesar de ser um projeto feito por aqui, o ManagemenTV será transmitido em diversos países da América Latina. Já começou a operar na Argentina, onde a HSM considera um mercado-teste. "Será o primeiro canal do gênero no mundo. Há canais de TV voltado para finanças, mas não exclusivamente para os negócios", detalha, com exclusividade a este jornal, o presidente da HSM no Brasil, Carlos Alberto Júlio.
O executivo conta ainda que este é um sonho antigo, projeto que começou a ser idealizado com um programa de televisão. "Fizemos alguns pilotos, mas vimos que não era a cara da HSM", comenta Júlio. A HSM é uma empresa brasileira, responsável pela organização de eventos de business no Brasil e em mais seis mercados: Estados Unidos, Espanha, Itália, México, Alemanha e Argentina. O ManagemenTV, no entanto, será feito e transmitido somente na América Latina. Para ir para diversos mercados, será feito basicamente em inglês, com uso de legendas.
Júlio conta que para montar o ManagemenTV, a HSM está investindo, inicialmente, US$ 20 milhões no projeto. "Vamos trabalhar muito em parcerias com produtoras, para os diversos programas. Teremos de quatro a sete horas de programação brasileira por semana neste novo canal", diz Júlio.
O ManagemenTV pretende viver de acordos de publicidade. Além de trabalhar com programas em que marcas podem estar inseridas dentro do conteúdo, ainda está trabalhando, no Brasil, com seis cotas master, sendo que quatro já foram vendidas, segundo o presidente da HSM. Júlio, no entanto, não revela quais as empresas são as compradoras. Cada cota é oferecida ao mercado pelo valor de R$ 135 mil mensais. "Como não temos este know-how, vamos contar com parceiros para a venda dos espaços", diz.
Dentro do mundo do eventos, somente neste ano, a HSM vai organizar 54 em 14 cidades de nove países diferentes. "Esta nossa experiência no mundo dos negócios nos permite levar um conteúdo de negócios, com entrevistas com as maiores personalidades, para a televisão. Com isso, o desafio do 24 horas fica mais fácil", pontua o presidente da HSM. A opção pela Sky, segundo Júlio, foi muito influenciada pelo fato de a operadora via satélite ser vista nos mais diferentes mercados do Brasil.
Júlio diz ainda que o canal não terá um caráter jornalístico. "Buscamos uma forma diferente de fazer as entrevistas. A primeira, por exemplo, será feita por estudantes", explica o executivo, ao comentar ainda que muitas oportunidades serão para as universidades. Warren Buffet e Bill Gates serão os primeiros entrevistados. Cases de grandes empresas também serão apresentados. "Um deles será o da Barbie", adianta.
Público-alvo
Sobre target, Júlio adianta que na Argentina o ManagemenTV não está conquistando apenas o público acima dos 30 anos, mas também muita gente ainda mais jovem. Nesta primeira fase, o novo canal estará no Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Chile e Venezuela.
O projeto levou cerca de dois anos para ser concluído. A empresa ainda avalia como Avalio que se trata de uma evolução natural da proposta de valor da HSM, que começou com os eventos, passou para a mídia revista, chegou ao mundo on-line e, agora, desembarca na televisão. Lembrando que o canal será a la carte e ainda não tem o número acertado.
Fonte: Por Sandra Azedo, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 6
Porém, apesar de ser um projeto feito por aqui, o ManagemenTV será transmitido em diversos países da América Latina. Já começou a operar na Argentina, onde a HSM considera um mercado-teste. "Será o primeiro canal do gênero no mundo. Há canais de TV voltado para finanças, mas não exclusivamente para os negócios", detalha, com exclusividade a este jornal, o presidente da HSM no Brasil, Carlos Alberto Júlio.
O executivo conta ainda que este é um sonho antigo, projeto que começou a ser idealizado com um programa de televisão. "Fizemos alguns pilotos, mas vimos que não era a cara da HSM", comenta Júlio. A HSM é uma empresa brasileira, responsável pela organização de eventos de business no Brasil e em mais seis mercados: Estados Unidos, Espanha, Itália, México, Alemanha e Argentina. O ManagemenTV, no entanto, será feito e transmitido somente na América Latina. Para ir para diversos mercados, será feito basicamente em inglês, com uso de legendas.
Júlio conta que para montar o ManagemenTV, a HSM está investindo, inicialmente, US$ 20 milhões no projeto. "Vamos trabalhar muito em parcerias com produtoras, para os diversos programas. Teremos de quatro a sete horas de programação brasileira por semana neste novo canal", diz Júlio.
O ManagemenTV pretende viver de acordos de publicidade. Além de trabalhar com programas em que marcas podem estar inseridas dentro do conteúdo, ainda está trabalhando, no Brasil, com seis cotas master, sendo que quatro já foram vendidas, segundo o presidente da HSM. Júlio, no entanto, não revela quais as empresas são as compradoras. Cada cota é oferecida ao mercado pelo valor de R$ 135 mil mensais. "Como não temos este know-how, vamos contar com parceiros para a venda dos espaços", diz.
Dentro do mundo do eventos, somente neste ano, a HSM vai organizar 54 em 14 cidades de nove países diferentes. "Esta nossa experiência no mundo dos negócios nos permite levar um conteúdo de negócios, com entrevistas com as maiores personalidades, para a televisão. Com isso, o desafio do 24 horas fica mais fácil", pontua o presidente da HSM. A opção pela Sky, segundo Júlio, foi muito influenciada pelo fato de a operadora via satélite ser vista nos mais diferentes mercados do Brasil.
Júlio diz ainda que o canal não terá um caráter jornalístico. "Buscamos uma forma diferente de fazer as entrevistas. A primeira, por exemplo, será feita por estudantes", explica o executivo, ao comentar ainda que muitas oportunidades serão para as universidades. Warren Buffet e Bill Gates serão os primeiros entrevistados. Cases de grandes empresas também serão apresentados. "Um deles será o da Barbie", adianta.
Público-alvo
Sobre target, Júlio adianta que na Argentina o ManagemenTV não está conquistando apenas o público acima dos 30 anos, mas também muita gente ainda mais jovem. Nesta primeira fase, o novo canal estará no Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Chile e Venezuela.
O projeto levou cerca de dois anos para ser concluído. A empresa ainda avalia como Avalio que se trata de uma evolução natural da proposta de valor da HSM, que começou com os eventos, passou para a mídia revista, chegou ao mundo on-line e, agora, desembarca na televisão. Lembrando que o canal será a la carte e ainda não tem o número acertado.
Fonte: Por Sandra Azedo, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 6
Comentários