As indústrias de cerveja investem em campanhas sobre "consumo responsável" do álcool. As empresas do setor, lideradas pela Ambev, já haviam incorporado o discurso mas estão reforçando suas ações no momento em que a Anvisa pretende restringir a publicidade de bebidas com mais de 0,5 graus de teor alcoólico. As informações são do jornal Valor Econômico desta sexta-feira, 31.
A Schincariol está há uma semana com uma nova campanha abordando o tema 'Se beber não dirija'. A Femsa, que não faz campanhas na TV sobre o tema, lança na próxima semana uma blitz em 200 mil pontos-de-venda com objetivo de desestimular a venda de bebidas alcoólicas a menores. Em São Paulo, na sede administrativa da Ambev, o próprio presidente da companhia, Luis Fernando Edmond, apresentou o tema aos funcionários afirmando que não vão esperar o governo tomar a iniciativa. Edmond diz ainda que o consumidor consome muito mais ao longo da vida se não tiver problemas com álcool.
Desde 2001, quando iniciou o programa de consumo responsável, a Ambev doa bafômetros ao governo. Segundo dados do Instituto Médico Legal (IML), metade dos acidentes de trânsito fatais estão relacionados ao álcool.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
A Schincariol está há uma semana com uma nova campanha abordando o tema 'Se beber não dirija'. A Femsa, que não faz campanhas na TV sobre o tema, lança na próxima semana uma blitz em 200 mil pontos-de-venda com objetivo de desestimular a venda de bebidas alcoólicas a menores. Em São Paulo, na sede administrativa da Ambev, o próprio presidente da companhia, Luis Fernando Edmond, apresentou o tema aos funcionários afirmando que não vão esperar o governo tomar a iniciativa. Edmond diz ainda que o consumidor consome muito mais ao longo da vida se não tiver problemas com álcool.
Desde 2001, quando iniciou o programa de consumo responsável, a Ambev doa bafômetros ao governo. Segundo dados do Instituto Médico Legal (IML), metade dos acidentes de trânsito fatais estão relacionados ao álcool.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Comentários