O CRM revolucionou o relacionamento das empresas com os clientes. Passados alguns anos da consolidação desse conceito, o mercado ainda não utiliza todos os benefícios dados pela ferramenta tecnológica de forma a gerar valor ao seus negócios. Giancarlo Berry, responsável pela área de CRM da Accenture na América Latina, acredita que o desafio das empresas continua sendo a capacidade de integrar os três componentes que envolvem a experiência com os clientes.
Ele explica que para dar consistência no relacionamento é preciso garantir a integração entre as atividades de vendas, marketing e pós-venda. Berry ressalta que é difícil medir a eficiência dessa integração, principalmente porque, muitas vezes, a forma como as organizações estão estruturadas,do ponto de vista hierárquico e organizacional, impede a clara visão da experiência de relacionamento.
Clique aqui para ouvir a entrevista completa de Giancarlo Berry sobre o assunto.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Ele explica que para dar consistência no relacionamento é preciso garantir a integração entre as atividades de vendas, marketing e pós-venda. Berry ressalta que é difícil medir a eficiência dessa integração, principalmente porque, muitas vezes, a forma como as organizações estão estruturadas,do ponto de vista hierárquico e organizacional, impede a clara visão da experiência de relacionamento.
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