Pesquisa divulgada recentemente pela Significa, empresa especializada em comunicação, revela que os investimentos em patrocínios e apoios a projetos estão em alta no processo de construção de marcas. Entre os temas preferidos pelas corporações para comunicar seus valores, crenças e compromissos, as questões sociais, praticados por 95% das empresas analisadas, despontam à frente dos culturais (76%), ambientais (74%) e esportivos (49%).
Segundo Yacoff Sarkovas, presidente da Significa, a tendência reflete sobretudo o interesse crescente das empresas por investimentos sociais nas comunidades onde atuam, conseqüência do processo de expansão do conceito de responsabilidade social no País. "O número de empresas atuando no campo social é avassalador. Existe um processo evolutivo da sociedade, do mercado e dos processos econô-micos que estimulam as companhias a pensarem esse aspecto específico da responsabilidade social", defende ele.
Uma primeira conclusão possível do estudo é que se as empresas estão comunicando mais é porque estão fazendo mais. E ao associar sua imagem a determinadas causas, desejam ser percebidas pelos seus clientes e pela sociedade não apenas por venderem bons produtos, mas pelas atitudes refletidas nos projetos e ações de natureza social.
Fonte: Por Carmen Guerreiro, in Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 14
Segundo Yacoff Sarkovas, presidente da Significa, a tendência reflete sobretudo o interesse crescente das empresas por investimentos sociais nas comunidades onde atuam, conseqüência do processo de expansão do conceito de responsabilidade social no País. "O número de empresas atuando no campo social é avassalador. Existe um processo evolutivo da sociedade, do mercado e dos processos econô-micos que estimulam as companhias a pensarem esse aspecto específico da responsabilidade social", defende ele.
Uma primeira conclusão possível do estudo é que se as empresas estão comunicando mais é porque estão fazendo mais. E ao associar sua imagem a determinadas causas, desejam ser percebidas pelos seus clientes e pela sociedade não apenas por venderem bons produtos, mas pelas atitudes refletidas nos projetos e ações de natureza social.
Fonte: Por Carmen Guerreiro, in Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 14
Comentários