Pular para o conteúdo principal

Ei Movil lança 1ª comunidade gay, via celular, do País

O disponivel.com, site de relacionamento voltado para o público gay, em parceria com a Ei Movil, empresa brasileira de marketing e entretenimento interativo, lança na próxima semana a primeira comunidade gay pelo celular do País, denominada Disponível. Segundo o diretor da Ei Movil, Fábio Cardoso, a idéia surgiu com o sucesso da comunidade de encontros interativa "O Clube", lançada pela empresa no ano passado e que possui 60 mil usuários cadastrados. "Percebemos que o produto poderia ser uma boa ferramenta para ações com outros nichos", observa Cardoso.

O Disponivel.com e a Ei Movil estão de olho no alto poder aquisitivo do público gay. Cerca de 18 milhões de brasileiros são gays e gastam 30% a mais do que um homem heterossexual, aponta o 2 Censo GLS realizado em 2006 pelo Instituto de Pesquisa e Cultura GLS. O número de pessoas no mundo em busca de relacionamento pelo celular atinge 40 milhões de indivíduos e a previsão é que esse número suba para 260 milhões em 2012, gerando uma receita de US$ 1 bilhão, de acordo com estudo realizado recentemente pela Juniper Research, empresa de pesquisas na área de celular e wireless do Reino Unido.

A Ei Movil espera que os 400 mil usuários cadastrados no site disponivel.com passem a usar o serviço, no qual o interessado precisa se cadastrar pelo site www.disponivel.com ou via SMS, dizendo seu apelido, idade e cidade. O sistema do disponivel.com encontra outro homem que se encaixe no perfil desejado. Então, o usuário recebe um SMS com o apelido da pessoa encontrada para que possam começar a trocar mensagens. A expectativa da Ei Movil e do disponivel.com é que o novo serviço gere cerca de 450 mil mensagens por mês nos primeiros meses de funcionamento. Criado em 2002, o disponivel.com tem simultaneamente 5 mil pessoas on-line que trocam mensagens instantaneamente.

A empresa prepara também ações de marketing para tentar seduzir os participantes da próxima Parada do Orgulho Gay de São Paulo, considerada a maior do mundo, que acontece no mês de junho. A meta é conquistar cerca de 150 mil pessoas durante o evento, que atrai turistas de todo País e também do exterior. A edição do ano passado bateu recorde de público e reuniu 3,5 milhões de pessoas, segundo a organização do evento.

Fundada em 2005, a Ei Movil registrou um faturamento de R$ 16 milhões em 2007, montante 23% maior em relação aos R$ 13 milhões de 2006. A previsão para 2008 é de crescer entre 20% e 30%. "O mercado está aquecido e a empresa tem novos produtos e campanhas que serão lançadas ao longo do ano", destaca Cardoso.


Fonte: Por Gustavo Viana, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 2
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A relação entre empresas e clientes

Atender as necessidades do consumidor é um dos princípios básicos do Marketing. E o que mais as pessoas precisam hoje, para além da relação de compra, é de relacionamentos positivos com uma marca. Especialistas apontam três requisitos essenciais na relação entre as empresas e seus clientes: confiança, diálogo e reconhecimento.

Alguns especialistas são categóricos em afirmar que nem mesmo o consumidor sabe o que quer. Por isso, toda empresa deve estar atenta para atender as demandas reprimidas. Mas, num cenário em que produtos e serviços são semelhantes, o que vai diferenciar uma marca da outra é a experiência positiva proporcionada em todos os contatos com um produto ou serviço.

A Coordenadora da Área de Marketing e Negócios Internacionais do Coppead/UFRJ, Letícia Casotti, informa que os antropólogos dizem que somos uma “sociedade relacional”. “Damos muita importância a relacionamentos e somos um povo fácil de estabelecer relacionamentos. Mas, por outro lado, observam-se empresas cada …

Muito além do lucro: empresas precisam de propósito para criar valor para os stakeholders

O principal motor do sistema capitalista é o capital. Melhor dizendo, o lucro, que Karl Marx cunhou de forma crítica como mais-valia. Desde a concepção do sistema, entretanto, muita coisa aconteceu - da queda do muro de Berlim e dos regimes comunistas à chegada da Geração Millennial ao mercado de trabalho - e tornou cada vez mais iminente a necessidade de revisão daquele guia original dos negócios, representado por cifrões. Hoje, as empresas despertam, pouco a pouco, para a importância de se buscar propósitos mais nobres para as suas atividades, enxergando o lucro como resultado e não como objetivo maior.
A nova mentalidade, entretanto, não pode se resumir a uma maquiagem para levar a organização ao sucesso na nova era, e esse é um dos desafios assumidos por Raj Sisodia, Cofundador e Copresidente do Instituto Capitalismo Consciente, que esteve no Rio de Janeiro na última semana durante o evento Sustainable Brands.
A entidade sem fins lucrativos criada por Sisodia já está em seis países,…

Em busca de economia, consumidor troca lojas físicas por virtuais

No primeiro semestre, ao todo, mais de 17 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma compra em lojas virtuais do país. O setor apresentou um faturamento de R$ 18,6 bilhões, segundo o relatório da WebShoppers. O destaque do período foi o maior volume de vendas de eletrodomésticos e telefonia/celular - produtos que pela cultura do país eram comprados em lojas físicas.
Segundo Adriano Caetano, especialista em e-commerce e diretor da Loja Integrada, a mudança de comportamento é reflexo da nova organização do orçamento. "Com a crise, a população acaba poupando mais dinheiro e a internet é uma forma de economizar. É mais fácil pesquisar preços e formas de pagamento, e possivelmente encontrar um preço mais barato que a loja física", explica Adriano. Na Loja Integrada, por exemplo, o aumento nas vendas entre as micro e pequenas empresas chegou a 40% em relação ao ano passado, número na contramão da recessão da economia.
Para o especialista, o destaque nestes segmentos de vendas está …