Cada vez mais competitivas, as organizações modernas preservam sua identidade e memória, que constróem valor unindo a comunicação e a história como apoio às suas marcas e iniciativas. Assim, é a história da organização que define o modo como esta interage com os diversos públicos e redes de relacionamento e determina a visão de futuro que ela irá consolidar. Pensando nisso, a Nestlé decidiu agregar o Centro de Pesquisa e Documentação Histórica ao setor de Comunicação Interna.
A nova área foi chamada pioneiramente de Comunicação Interna e Memória Empresarial e será comandada por Maria Helena Sato. Segundo ela, "a Nestlé reconhece que a Comunicação Interna, enquanto suporte à imagem e à reputação de uma empresa, está intrinsecamente ligada à história da organização. 'A união faz a força', diz o ditado. Portanto, é essa sinergia que buscamos, ao constituirmos a nova área de atuação".
Com a mudança, a área de comunicação interna poderá oferecer um escopo mais amplo de serviços à Nestlé Brasil, dinamizando, pela comunicação, as atividades do centro de pesquisa e documentação, que vem sendo formado na empresa há 15 anos.
Desde 1999, quando aconteceu o 1º Encontro ABERJE de Memória Empresarial, a entidade tem trabalhado as conexões entre história, memória e comunicação, buscando, conforme prega a sua visão, inspirar as organizações em suas estratégias de gestão. Paulo Nassar, professor doutor da ECA-USP e diretor-geral da ABERJE, afirma que "a iniciativa da Nestlé vai ao encontro da necessidade de fortalecer o pertencimento dos funcionários em relação às empresas, unindo duas áreas que trabalham com os conhecimentos gerados pelas organizações".
Fonte: www.aberje.com.br
A nova área foi chamada pioneiramente de Comunicação Interna e Memória Empresarial e será comandada por Maria Helena Sato. Segundo ela, "a Nestlé reconhece que a Comunicação Interna, enquanto suporte à imagem e à reputação de uma empresa, está intrinsecamente ligada à história da organização. 'A união faz a força', diz o ditado. Portanto, é essa sinergia que buscamos, ao constituirmos a nova área de atuação".
Com a mudança, a área de comunicação interna poderá oferecer um escopo mais amplo de serviços à Nestlé Brasil, dinamizando, pela comunicação, as atividades do centro de pesquisa e documentação, que vem sendo formado na empresa há 15 anos.
Desde 1999, quando aconteceu o 1º Encontro ABERJE de Memória Empresarial, a entidade tem trabalhado as conexões entre história, memória e comunicação, buscando, conforme prega a sua visão, inspirar as organizações em suas estratégias de gestão. Paulo Nassar, professor doutor da ECA-USP e diretor-geral da ABERJE, afirma que "a iniciativa da Nestlé vai ao encontro da necessidade de fortalecer o pertencimento dos funcionários em relação às empresas, unindo duas áreas que trabalham com os conhecimentos gerados pelas organizações".
Fonte: www.aberje.com.br
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