O Comitê de Revisão do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) anuncia que concluiu nesta semana "uma etapa fundamental do seu trabalho". Segundo informa o órgão em nota oficial, foram acordados os "princípios sobre os planos de incentivo e os serviços de mídia prestados pelas agências aos anunciantes", referência ao BV (bonificação de volume), assunto que dominou a revisão do texto das normas de auto-regulação que regem o relacionamento comercial entre anunciantes, agências e veículos. Em vigor desde 1998, as regras estão sendo revistas desde julho do ano passado, depois de solicitação formal feita pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).
Segundo o Cenp, neste momento, os acordos selados estão sendo "submetidos às necessárias revisões técnicas", a fim de ganharem redação final nos próximos dias. Após esta fase, o texto será encaminhado para referendo das diversas entidades signatárias do Cenp, antes de ser aprovado pelo Conselho Superior do órgão.
A expectativa do Conselho é divulgar o novo texto das normas-padrão em trinta dias. "O Cenp está convicto de que a unidade do mercado publicitário está fortalecida e de que encontrou um caminho colaborativo para as partes, que dará condições de efetiva desenvolvimento das relações comerciais do mercado, evolução na gestão técnica do principal investimento de marketing feito pelas empresas anunciantes e ampliação dos negócios de agências e veículos", diz o comunicado oficial.
Fonte: Por Alexandre Zaghi Lemos, in www.meioemensagem.com.br
Segundo o Cenp, neste momento, os acordos selados estão sendo "submetidos às necessárias revisões técnicas", a fim de ganharem redação final nos próximos dias. Após esta fase, o texto será encaminhado para referendo das diversas entidades signatárias do Cenp, antes de ser aprovado pelo Conselho Superior do órgão.
A expectativa do Conselho é divulgar o novo texto das normas-padrão em trinta dias. "O Cenp está convicto de que a unidade do mercado publicitário está fortalecida e de que encontrou um caminho colaborativo para as partes, que dará condições de efetiva desenvolvimento das relações comerciais do mercado, evolução na gestão técnica do principal investimento de marketing feito pelas empresas anunciantes e ampliação dos negócios de agências e veículos", diz o comunicado oficial.
Fonte: Por Alexandre Zaghi Lemos, in www.meioemensagem.com.br
Comentários