Pular para o conteúdo principal

Passport invade o ciberespaço

O uísque Passport lança este mês seu novo site, uma comunidade no formato web 2.0 dedicada aos consumidores da marca. O portal reunirá os usuários em uma grande comunidade virtual onde cada um poderá criar seu perfil e colaborar com o conteúdo do site através de diversas ferramentas como blogs, podcasts, vídeos e fotos.

Os usuários terão a oportunidade de divulgar festas, shows, casas noturnas, bares e restaurantes, colaborando com as várias manifestações da cultura jovem e urbana. Os internautas colocarão seu perfil interconectado a uma rede de usuários, onde poderão descobrir e explorar de forma descontraída todo o conteúdo do site.

Entre alguns dos colaboradores, encontram-se expoentes do mundo da música, design, arquitetura, fotografia e vários outros assuntos. Um exemplo disso é o blog do renomado VJ Spetto, que trata de forma criativa e bem humorada temas referentes à tecnologia, como as interfaces digitais e a evolução da tecnologia.

Já a promoter Lalai divulga seus trabalhos, discorre sobre música e internet e indica eventos nas principais casas noturnas de São Paulo. Reforçando esse time está também o DJ Renato Lopes, que apresenta seu trabalho na web TV no Seethesound Tv, onde entrevista o DJ alemão Martin Eyerer e veicula vídeos do músico Gudrun Gun.

Outro destaque é o blog das atividades da marca, o Green Blog, que contém informações do embaixador da marca Passport, Danny Undhammar, com receitas de drinks feitos com o whisky. O blog conta ainda com vídeos dos vencedores do concurso nacional de VJs, as obras em 3D do street artist inglês Julian Beever, a festa virtual no Cais do Porto realizada no Second Life, entre outras ações da marca.


Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A relação entre empresas e clientes

Atender as necessidades do consumidor é um dos princípios básicos do Marketing. E o que mais as pessoas precisam hoje, para além da relação de compra, é de relacionamentos positivos com uma marca. Especialistas apontam três requisitos essenciais na relação entre as empresas e seus clientes: confiança, diálogo e reconhecimento.

Alguns especialistas são categóricos em afirmar que nem mesmo o consumidor sabe o que quer. Por isso, toda empresa deve estar atenta para atender as demandas reprimidas. Mas, num cenário em que produtos e serviços são semelhantes, o que vai diferenciar uma marca da outra é a experiência positiva proporcionada em todos os contatos com um produto ou serviço.

A Coordenadora da Área de Marketing e Negócios Internacionais do Coppead/UFRJ, Letícia Casotti, informa que os antropólogos dizem que somos uma “sociedade relacional”. “Damos muita importância a relacionamentos e somos um povo fácil de estabelecer relacionamentos. Mas, por outro lado, observam-se empresas cada …

Muito além do lucro: empresas precisam de propósito para criar valor para os stakeholders

O principal motor do sistema capitalista é o capital. Melhor dizendo, o lucro, que Karl Marx cunhou de forma crítica como mais-valia. Desde a concepção do sistema, entretanto, muita coisa aconteceu - da queda do muro de Berlim e dos regimes comunistas à chegada da Geração Millennial ao mercado de trabalho - e tornou cada vez mais iminente a necessidade de revisão daquele guia original dos negócios, representado por cifrões. Hoje, as empresas despertam, pouco a pouco, para a importância de se buscar propósitos mais nobres para as suas atividades, enxergando o lucro como resultado e não como objetivo maior.
A nova mentalidade, entretanto, não pode se resumir a uma maquiagem para levar a organização ao sucesso na nova era, e esse é um dos desafios assumidos por Raj Sisodia, Cofundador e Copresidente do Instituto Capitalismo Consciente, que esteve no Rio de Janeiro na última semana durante o evento Sustainable Brands.
A entidade sem fins lucrativos criada por Sisodia já está em seis países,…

Em busca de economia, consumidor troca lojas físicas por virtuais

No primeiro semestre, ao todo, mais de 17 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma compra em lojas virtuais do país. O setor apresentou um faturamento de R$ 18,6 bilhões, segundo o relatório da WebShoppers. O destaque do período foi o maior volume de vendas de eletrodomésticos e telefonia/celular - produtos que pela cultura do país eram comprados em lojas físicas.
Segundo Adriano Caetano, especialista em e-commerce e diretor da Loja Integrada, a mudança de comportamento é reflexo da nova organização do orçamento. "Com a crise, a população acaba poupando mais dinheiro e a internet é uma forma de economizar. É mais fácil pesquisar preços e formas de pagamento, e possivelmente encontrar um preço mais barato que a loja física", explica Adriano. Na Loja Integrada, por exemplo, o aumento nas vendas entre as micro e pequenas empresas chegou a 40% em relação ao ano passado, número na contramão da recessão da economia.
Para o especialista, o destaque nestes segmentos de vendas está …