O conhecimento faz parte de toda a organização, determina seus avanços e também estabelece alguns critérios que levam ao êxito das suas ações, mas ainda assim existem momentos em que as ações deixadas de lado podem ser percebidas como muito valiosas quando seus concorrentes as colocam em prática e ampliam sua fatia de mercado.
Uma das maneiras mais eficazes de uma organização conhecer seu caminho é investir no seu desenvolvimento, que acaba englobando os colaboradores e sua estrutura física.
Então é provável que as evoluções naturais do mercado não a peguem de surpresa, mas sempre existe o risco de tomar uma ação para a qual a empresa não se preparou, bem como encontrar o mesmo risco ao não agir diante das mudanças.
Talvez seja muito mais fácil estar atento aos movimentos do mercado, mas ainda assim existem variáveis que devem ser estudadas mais profundamente, como aquelas que estão dentro da própria organização, mas que em muitos casos não são percebidas claramente.
Com a intenção de melhorar o seu desempenho é provável que algumas organizações deixem de olhar para o que ocorre no mundo dos seus clientes, e então passem a oferecer um produto ou serviço que ninguém deseje.
Por maior que seja a empresa é necessário saber que por muitas vezes são as pequenas ações que se transformam em seus maiores diferenciais, e é o que encanta um colaborador e em seguida seus clientes.
O relacionamento é muito importante, mas existe uma etapa anterior que em certos momentos não é vista, então a empresa não entende os motivos que a levaram a perder clientes, e que pode ser respondida no modelo de tratamento instalado no ambiente interno, que reflete diretamente na forma como o colaborador irá lidar com seus clientes.
Quando uma empresa se torna emocional como seus clientes podem ter em mãos as ferramentas necessárias para fazer toda a diferença, mas se não houver um equilíbrio adequado com o lado racional é provável que o atendimento seja prejudicado.
Uma empresa não é uma máquina que apenas oferece produtos ou serviços, a empresa é formada por pessoas que lidam com pessoas diariamente, e que talvez seja o diferencial que fará o cliente se apaixonar por uma marca e desejar retornar ao ponto de venda só para ser bem atendido novamente.
Fonte: Por Rafael Mauricio Menshhein, in rmmmarketing.wordpress.com
Uma das maneiras mais eficazes de uma organização conhecer seu caminho é investir no seu desenvolvimento, que acaba englobando os colaboradores e sua estrutura física.
Então é provável que as evoluções naturais do mercado não a peguem de surpresa, mas sempre existe o risco de tomar uma ação para a qual a empresa não se preparou, bem como encontrar o mesmo risco ao não agir diante das mudanças.
Talvez seja muito mais fácil estar atento aos movimentos do mercado, mas ainda assim existem variáveis que devem ser estudadas mais profundamente, como aquelas que estão dentro da própria organização, mas que em muitos casos não são percebidas claramente.
Com a intenção de melhorar o seu desempenho é provável que algumas organizações deixem de olhar para o que ocorre no mundo dos seus clientes, e então passem a oferecer um produto ou serviço que ninguém deseje.
Por maior que seja a empresa é necessário saber que por muitas vezes são as pequenas ações que se transformam em seus maiores diferenciais, e é o que encanta um colaborador e em seguida seus clientes.
O relacionamento é muito importante, mas existe uma etapa anterior que em certos momentos não é vista, então a empresa não entende os motivos que a levaram a perder clientes, e que pode ser respondida no modelo de tratamento instalado no ambiente interno, que reflete diretamente na forma como o colaborador irá lidar com seus clientes.
Quando uma empresa se torna emocional como seus clientes podem ter em mãos as ferramentas necessárias para fazer toda a diferença, mas se não houver um equilíbrio adequado com o lado racional é provável que o atendimento seja prejudicado.
Uma empresa não é uma máquina que apenas oferece produtos ou serviços, a empresa é formada por pessoas que lidam com pessoas diariamente, e que talvez seja o diferencial que fará o cliente se apaixonar por uma marca e desejar retornar ao ponto de venda só para ser bem atendido novamente.
Fonte: Por Rafael Mauricio Menshhein, in rmmmarketing.wordpress.com
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