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Líderes empresariais aumentarão investimento em web

O 12º seminário do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) sobre "Internet, Convergência e Eficiência", realizado nesta terça-feira, 13, contou com palestra de Paulo Castro, diretor-geral do Terra Brasil e presidente do Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB), que destacou a internet como fenômeno de mídia durante palestra para empresários.

O executivo focou o debate no crescimento e posição da internet global e no Brasil, ressaltando o fato de que hoje vive-se uma convergência de todas as mídias e que a "internet tem massa crítica para acomodar projetos de negócios de qualquer natureza", sendo percebida pelas pessoas como uma ferramenta de inclusão e promoção social.

Durante o evento, realizado no hotel Caesar Park Faria Lima, na capital paulista, Castro disse que uma das principais alavancas de crescimento da internet é a venda de computadores. Segundo ele, hoje o Brasil tem 40 milhões de usuários de internet e a sexta maior população de internet do mundo. "No ano passado foram vendidos mais computadores do que televisores, isso demonstra que a Internet é um fenômeno de mídia", disse. Outro ponto abordado como sendo responsável pelo crescimento do mercado é a oferta de novas velocidades para a banda larga, sendo que atualmente - conforme informou o executivo - 36% dos usuários que utilizam a internet em casa têm banda larga, e que o Brasil é campeão do uso da Internet nas residências.

O Índice Lide - FGV de Clima Empresarial, pesquisa conduzida pelo professor Fernando Meirelles, diretor da FGV-Eaesp durante os eventos do Lide, indicou que os executivos querem investir mais em internet, já que dos 200 presentes no evento, constatou-se que metade deles investe menos de 50% do marketing da empresa em mídias online, enquanto que 28% investem de 10 a 40%. No entanto, 78% dos entrevistados pretendem aumentar o investimento em publicidade online.

Fundado em junho de 2003, o Lide conta atualmente com um total de 474 empresas associadas. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários.


Fonte: www.meioemensagem.com.br

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