Para lançar seu novo produto ao mercado, desenvolvido especificamente para o tratamento da cólica menstrual, a Boehringer Ingelheim do Brasil conta com uma campanha criada pela Leo Burnett que posiciona o Buscofem como o medicamento "especialista no tratamento de cólicas menstruais".
As peças ressaltam o principal benefício do produto: as cápsulas Liqui-Gels. A inovação na fórmula promete absorção e ação mais rápida no organismo por combinar a fácil dissolução atribuída ao gel com a rapidez de ação do líquido. "A cólica é um problema de forte impacto na vida e no trabalho das mulheres, que atinge cerca de 70% das que estão na faixa dos 15 aos 34 anos. Ainda assim, este segmento é carente de novidade', avalia Ricardo Amorim, gerente de grupo de produtos da linha gastrointestinal da Boehringer.
O mote "Nem todo mundo entende sua cólica menstrual. Buscofem entende", alinha-se à idéia da farmacêutica de posicionar associar o produto ao benefício de viver "livre da cólica menstrual", atendendo à demanda da mulher moderna e ativa, que quer ter a certeza de contar com um medicamento que possibilite a realização de suas atividades diárias normalmente. "A mulher moderna é polivalente, cuida da casa, da família, dos filhos, da carreira, e por isso não pode parar o trabalho ou sofrer durante seu período menstrual. A campanha valoriza o papel e a presença dela no mundo contemporâneo, ao mesmo tempo em que apresenta o Buscofem como a evolução no tratamento da cólica menstrual", explica Amorim.
A criação desenvolveu peças personalizadas para cada tipo de mídia - todas elas amparadas no mesmo conceito, transmitido pela assinatura "Buscofem. Você livre da cólica menstrual' - no intuito de atingir os diferentes targets: adolescentes, mulheres mais jovens e mulheres adultas. Com um público-alvo mais abrangente, o filme, que será veiculado em TV aberta e fechada, retrata com toques de bom humor as situações inusitadas que ocorrem no interior de um restaurante quando a chef tem de abandonar a cozinha por estar sofrendo com cólicas menstruais. As peças para mídia impressa, que serão veiculadas em revistas, destacam a aparência das cápsulas, que ganham a forma de verdadeiras jóias, objeto de desejo do universo feminino.
Um filme e um anúncio diferentes, voltados especificamente para o público adolescente, serão veiculados na MTV e em revistas direcionadas a este público. O plano de mídia também engloba ações na internet.
Fonte: Por Maria Beatriz Gonçalves, in www.meioemensagem.com.br
As peças ressaltam o principal benefício do produto: as cápsulas Liqui-Gels. A inovação na fórmula promete absorção e ação mais rápida no organismo por combinar a fácil dissolução atribuída ao gel com a rapidez de ação do líquido. "A cólica é um problema de forte impacto na vida e no trabalho das mulheres, que atinge cerca de 70% das que estão na faixa dos 15 aos 34 anos. Ainda assim, este segmento é carente de novidade', avalia Ricardo Amorim, gerente de grupo de produtos da linha gastrointestinal da Boehringer.
O mote "Nem todo mundo entende sua cólica menstrual. Buscofem entende", alinha-se à idéia da farmacêutica de posicionar associar o produto ao benefício de viver "livre da cólica menstrual", atendendo à demanda da mulher moderna e ativa, que quer ter a certeza de contar com um medicamento que possibilite a realização de suas atividades diárias normalmente. "A mulher moderna é polivalente, cuida da casa, da família, dos filhos, da carreira, e por isso não pode parar o trabalho ou sofrer durante seu período menstrual. A campanha valoriza o papel e a presença dela no mundo contemporâneo, ao mesmo tempo em que apresenta o Buscofem como a evolução no tratamento da cólica menstrual", explica Amorim.
A criação desenvolveu peças personalizadas para cada tipo de mídia - todas elas amparadas no mesmo conceito, transmitido pela assinatura "Buscofem. Você livre da cólica menstrual' - no intuito de atingir os diferentes targets: adolescentes, mulheres mais jovens e mulheres adultas. Com um público-alvo mais abrangente, o filme, que será veiculado em TV aberta e fechada, retrata com toques de bom humor as situações inusitadas que ocorrem no interior de um restaurante quando a chef tem de abandonar a cozinha por estar sofrendo com cólicas menstruais. As peças para mídia impressa, que serão veiculadas em revistas, destacam a aparência das cápsulas, que ganham a forma de verdadeiras jóias, objeto de desejo do universo feminino.
Um filme e um anúncio diferentes, voltados especificamente para o público adolescente, serão veiculados na MTV e em revistas direcionadas a este público. O plano de mídia também engloba ações na internet.
Fonte: Por Maria Beatriz Gonçalves, in www.meioemensagem.com.br
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