Pular para o conteúdo principal

ABRP debate Comunicação Pública e Governamental

A Associação Brasileira de Relações Públicas, seção estadual São Paulo, realiza o ENCONTRO ABRP - COMUNICAÇÃO PÚBLICA E GOVERNAMENTAL, no dia 30 de maio, sábado, das 9h às 13h, no Auditório do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, localizado à Rua Dr. Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana. O debate seguirá em torno das principais vertentes das Relações Públicas na harmonização de interesses entre empresas, Governo e sociedade: Relações Públicas Governamentais e Negociações com os Poderes Públicos. Temas como a Legitimidade do Lobby, a comunicação do espaço público, as estratégias de relacionamento das organizações com o governo e a responsabilidade pública das organizações estarão presentes neste encontro.

O evento é destinado a profissionais do setor, professores, pesquisadores e estudantes de comunicação e áreas relacionadas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.abrpsp.org.br. A taxa de inscrição é de R$150,00 para profissional e R$75,00 para profissional associado. Para estudantes a taxa é de R$80,00 e R$40,00 para estudante associado. Novos associados à ABRP-SP ganham gratuidade na inscrição do evento. Neste caso, a anuidade para profissional é de R$120,00 e para estudantes R$60,00.

O programa Encontros ABRP faz um diálogo entre estudantes, profissionais e a área acadêmica, para o debate das melhores práticas, tendências e reflexão dos desafios da dinâmica desta área. A ampla participação do público nos eventos tem validado as discussões de assuntos que pautam a realidade do campo da Comunicação como Governança Corporativa, Gerenciamento de Crises, Avaliação de Resultados e Relações Públicas Comunitárias.

O evento contará com as apresentações de Heloiza Matos, mestre e doutora em Ciências da Comunicação e pós-doutorado em Comunicação Política e professora livre-docente da faculdade Cásper Líbero; Saulo Porto, Diretor de Relações Governamentais para América Latina da IBM, formado em Comunicação Social, com especialização em Ciência Política e Direito Constitucional e MBA de Governo Eletrônico e Empresarial; Denise Macedo, formada em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Universidade Paris IV. Trabalhou como Gerente de Comunicação de empresas como Duke Energy Brasil e Enron América do Sul. Foi Diretora de Comunicação para América Latina da Avon e diretora de atendimento para as agências Gaspar & Associados e Hill & Knowlton. Atualmente atua como consultora de Comunicação Corporativa e Governamental.

Serviço
ENCONTRO ABRP – COMUNICAÇÃO PÚBLICA E GOVERNAMENTAL
DATA: 30/05/2009
HORÁRIO: 9h00 às 13h
LOCAL: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Rua Dr. Artur Alvim, 90, Vila Mariana, São Paulo.
PALESTRANTES: Heloiza Matos (USP/Casper Líbero), Saulo Porto (IBM) e Denise Macedo (Consultora de Relações Públicas Governamentais).
INVESTIMENTO: Profissionais: R$150,00 / profissional associado R$75,00.
Estudantes: R$80,00 / estudante associado: R$40,00.
Novos associados ganham gratuidade na inscrição do evento: profissional R$120,00 e estudantes R$60,00.

INSCRIÇÕES: a ficha encontra-se no site www.abrpsp.org.br
Informações pelos telefones 5589 2632 / 5587 1161 ou pelo e-mail abrpsp@abrpsp.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Conselho Federal de Marketing?

A falta de regulamentação da profissão de marketing está gerando um verdadeiro furdunço na Bahia. O consultor de marketing André Saback diz estar sendo perseguido por membros do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA/BA) por liderar uma associação – com nome de Conselho Federal de Marketing e que ainda não está registrada – cujo objetivo, segundo ele, é regulamentar a profissão. O CRA responde dizendo que Saback está praticando estelionato e que as medidas tomadas visam a defender os profissionais de administração. Enquanto André Saback, formado em marketing pela FIB - Centro Universitário da Bahia -, diz militar pela regulamentação da profissão, o Presidente do CRA/BA, Roberto Ibrahim Uehbe, afirma que o profissional criou uma associação clandestina, está emitindo carteirinhas, cobrando taxas e que foi cobrado pelo Conselho Federal de Administração por medidas que passam até por processar Saback, que diz ter recebido dois telefonemas anônimos na última semana em tom de ameaç