Transcrevo aqui a íntegra das frases do post "O que eles dizem" publicado esta semana no Blog da HSM. São frases que vários pensadores e palestrantes disseram sobre um determinado assunto como valores, liderança, empreendedorismo, etc, durante o Fórum Mundial de Liderança.
Liderança :
”O que importa na liderança é a qualidade da liderança que oferecemos” - David Ulrich;
“O que fazemos como líderes é refletido no comportamento que nossos funcionários terão” - David Ulrich;
“Nossos pontos fortes devem favorecer os outros” - David Ulrich;
“Marca de liderança significa transformar as expectativas dos clientes e investidores em ações dos funcionários por meio de comportamentos de liderança” - David Ulrich;
“Prosperidade só ocorre quando os líderes são humildes e estão dispostos a aprender sempre” - David Ulrich;
“Líderes constroem as empresas não só para o presente, mas também para o futuro” - David Ulrich;
“Quando a liderança fracassa, todos pagam o preço” - Bill George;
“O líder sustentável tem que ter um modelo mental global” - Luiz Carlos Cabrera;
“Exerça sua liderança de forma a se orgulhar dela e poder escrevê-la, na sua biografia, com orgulho.” - Luiz Carlos Cabrera;
Responsabilidade:
“Liderança significa responsabilidades” - Bill George;
"Encare a realidade - Não fuja da sua responsabilidade” - Bill George;
“Cada um de nós temos que ter a responsabilidade de mudar pequenas coisas. A soma dessas pequenas mudanças tem o poder de mudar a história” - Bill George;
Valores:
“Valores é maneira como você pauta sua vida e como você faz seus julgamentos” - Luiz Carlos Cabrera;
“Use os valores como bússola para a tomada de decisões” - Luiz Carlos Cabrera;
“Temos que colocar nossos valores em prática todos os dias. Não basta falar, tem que fazer” - Bill George;
“Preste atenção na sua bússola, não no seu relógio” - Bill George;
“Valores são o eixo que conduz a liderança” - Luiz Carlos Cabrera;
Miopia Gerencial:
“É a arrogância que nos faz desconsiderar os números e achar que o que aconteceu com outras empresas não acontecerá conosco por acharmos que somos diferentes” - Jeffrey Pfeffer;
“Downsize prejudica a inovação, pois rompe as redes sociais de relacionamento necessárias para desenvolver coisas novas e para desenvolver e lançar novos produtos e serviços no mercado” - Jeffrey Pfeffer
“O cultivo da ignorância é que quando um gestor afirma que se ele não gosta dos dados, então ele não precisa reconhecê-los” - Jeffrey Pfeffer;
“Quanto mais alto você está na hierarquia, mais distante você está da realidade” - Jeffrey Pfeffer;
Ativos intangíveis:
“O fator que determina a escolha de instalação de centro de P&D é a existência de pessoas talentosas - não impostos, leis ou incentivos fiscais” - Jeffrey Pfeffer;
“A questão não é quanto você paga aos seus funcionários, a questão é quanto você consegue obter de resultados a partir deles” - Jeffrey Pfeffer;
“O foco tem que ser nos seus funcionários, nos seus clientes e nos seus produtos. Valor para acionista é resultado desse foco” - Bill George citando Jack Welch;
Visão de mundo:
“Nós vemos o que esperamos ver” - Jeffrey Pfeffer;
Credibilidade da alta administração:
“A desconfiança da gerência atingiu níveis epidêmicos - cerca de 50% da força de trabalho não acredita no que a administração da empresa diz” - Jeffrey Pfeffer;
“Não se torne uma fábrica de desculpas” - Jeffrey Pfeffer;
Comprometimento:
“Para que seu funcionário tenha compromisso com você, você deve ter um compromisso com ele” Jeffrey Pfeffer;
Alinhamento:
“Existe acordo sobre o que produz sucesso? Se não houver, esforce-se para criar um entendimento comum do negócio e da sua estratégia” - Jeffrey Pfeffer;
“Todo membro de equipe tem que ter um entendimento comum sobre a estratégia” - David Ulrich;
“A estratégia de negócios tem que estar alinhada com a evolução do corpo social da empresa” - Luiz Carlos Cabrera;
Integridade:
“Você é aquilo que você faz” - Jeffrey Pfeffer;
“Não seja superficial” - Luiz Carlos Cabrera;
Cultura organizacional:
“Crie uma cultura em que as pessoas possam falar” - Jeffrey Pfeffer;
“Não puna pessoas por tentarem coisas novas” - Jeffrey Pfeffer;
“Deixe que as pessoas tenham controle sobre seus futuros” - Jeffrey Pfeffer;
“Todas as pessoas procuram alegria no trabalho” - Peter Senge;
“Sistema de gestão falham ao não explorar o espirito e a inteligência coletiva das pessoas” - Peter Senge;
“A cultura é a identidade percebida pelo seu cliente” - David Ulrich;
Medo:
“O medo faz com que você se concentre nas suas metas pessoais e não com o todo” - Jeffrey Pfeffer;
“Quando vivemos em um ambiente de medo, nós perdemos muito da nossa consciência, da nossa visão periférica” - Peter Senge;
“Nós reagimos ao invés de pensar” - Peter Senge;
Benchmarking:
“Temos realizado o benchmarking das coisas erradas. Em vez de copiar o que as outras empresas fazem, precisamos copiar como elas pensam” - Jeffrey Pfeffer
Sustentabilidade:
“Temos um problema fundamental de governança na sociedade” - Peter Senge;
“Não é o PIB que define o nível de bem-estar social” - Peter Senge;
“Todas as empresas com resultados altos e sustentáveis tem preocupação com o bem-estar social” - Peter Senge;
“A idéia de bem-estar social não deve servir apenas para a sociedade, ela deve ser aplicada nas empresas;” - Peter Senge;
“Alto desempenho sustentável somente acontece quando cultivamos o bem-estar social” - Peter Senge;
“Sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente, tanto agora como no futuro” - Luiz Carlos Cabrera;
Fonte: hsm.updateordie.com
Liderança :
”O que importa na liderança é a qualidade da liderança que oferecemos” - David Ulrich;
“O que fazemos como líderes é refletido no comportamento que nossos funcionários terão” - David Ulrich;
“Nossos pontos fortes devem favorecer os outros” - David Ulrich;
“Marca de liderança significa transformar as expectativas dos clientes e investidores em ações dos funcionários por meio de comportamentos de liderança” - David Ulrich;
“Prosperidade só ocorre quando os líderes são humildes e estão dispostos a aprender sempre” - David Ulrich;
“Líderes constroem as empresas não só para o presente, mas também para o futuro” - David Ulrich;
“Quando a liderança fracassa, todos pagam o preço” - Bill George;
“O líder sustentável tem que ter um modelo mental global” - Luiz Carlos Cabrera;
“Exerça sua liderança de forma a se orgulhar dela e poder escrevê-la, na sua biografia, com orgulho.” - Luiz Carlos Cabrera;
Responsabilidade:
“Liderança significa responsabilidades” - Bill George;
"Encare a realidade - Não fuja da sua responsabilidade” - Bill George;
“Cada um de nós temos que ter a responsabilidade de mudar pequenas coisas. A soma dessas pequenas mudanças tem o poder de mudar a história” - Bill George;
Valores:
“Valores é maneira como você pauta sua vida e como você faz seus julgamentos” - Luiz Carlos Cabrera;
“Use os valores como bússola para a tomada de decisões” - Luiz Carlos Cabrera;
“Temos que colocar nossos valores em prática todos os dias. Não basta falar, tem que fazer” - Bill George;
“Preste atenção na sua bússola, não no seu relógio” - Bill George;
“Valores são o eixo que conduz a liderança” - Luiz Carlos Cabrera;
Miopia Gerencial:
“É a arrogância que nos faz desconsiderar os números e achar que o que aconteceu com outras empresas não acontecerá conosco por acharmos que somos diferentes” - Jeffrey Pfeffer;
“Downsize prejudica a inovação, pois rompe as redes sociais de relacionamento necessárias para desenvolver coisas novas e para desenvolver e lançar novos produtos e serviços no mercado” - Jeffrey Pfeffer
“O cultivo da ignorância é que quando um gestor afirma que se ele não gosta dos dados, então ele não precisa reconhecê-los” - Jeffrey Pfeffer;
“Quanto mais alto você está na hierarquia, mais distante você está da realidade” - Jeffrey Pfeffer;
Ativos intangíveis:
“O fator que determina a escolha de instalação de centro de P&D é a existência de pessoas talentosas - não impostos, leis ou incentivos fiscais” - Jeffrey Pfeffer;
“A questão não é quanto você paga aos seus funcionários, a questão é quanto você consegue obter de resultados a partir deles” - Jeffrey Pfeffer;
“O foco tem que ser nos seus funcionários, nos seus clientes e nos seus produtos. Valor para acionista é resultado desse foco” - Bill George citando Jack Welch;
Visão de mundo:
“Nós vemos o que esperamos ver” - Jeffrey Pfeffer;
Credibilidade da alta administração:
“A desconfiança da gerência atingiu níveis epidêmicos - cerca de 50% da força de trabalho não acredita no que a administração da empresa diz” - Jeffrey Pfeffer;
“Não se torne uma fábrica de desculpas” - Jeffrey Pfeffer;
Comprometimento:
“Para que seu funcionário tenha compromisso com você, você deve ter um compromisso com ele” Jeffrey Pfeffer;
Alinhamento:
“Existe acordo sobre o que produz sucesso? Se não houver, esforce-se para criar um entendimento comum do negócio e da sua estratégia” - Jeffrey Pfeffer;
“Todo membro de equipe tem que ter um entendimento comum sobre a estratégia” - David Ulrich;
“A estratégia de negócios tem que estar alinhada com a evolução do corpo social da empresa” - Luiz Carlos Cabrera;
Integridade:
“Você é aquilo que você faz” - Jeffrey Pfeffer;
“Não seja superficial” - Luiz Carlos Cabrera;
Cultura organizacional:
“Crie uma cultura em que as pessoas possam falar” - Jeffrey Pfeffer;
“Não puna pessoas por tentarem coisas novas” - Jeffrey Pfeffer;
“Deixe que as pessoas tenham controle sobre seus futuros” - Jeffrey Pfeffer;
“Todas as pessoas procuram alegria no trabalho” - Peter Senge;
“Sistema de gestão falham ao não explorar o espirito e a inteligência coletiva das pessoas” - Peter Senge;
“A cultura é a identidade percebida pelo seu cliente” - David Ulrich;
Medo:
“O medo faz com que você se concentre nas suas metas pessoais e não com o todo” - Jeffrey Pfeffer;
“Quando vivemos em um ambiente de medo, nós perdemos muito da nossa consciência, da nossa visão periférica” - Peter Senge;
“Nós reagimos ao invés de pensar” - Peter Senge;
Benchmarking:
“Temos realizado o benchmarking das coisas erradas. Em vez de copiar o que as outras empresas fazem, precisamos copiar como elas pensam” - Jeffrey Pfeffer
Sustentabilidade:
“Temos um problema fundamental de governança na sociedade” - Peter Senge;
“Não é o PIB que define o nível de bem-estar social” - Peter Senge;
“Todas as empresas com resultados altos e sustentáveis tem preocupação com o bem-estar social” - Peter Senge;
“A idéia de bem-estar social não deve servir apenas para a sociedade, ela deve ser aplicada nas empresas;” - Peter Senge;
“Alto desempenho sustentável somente acontece quando cultivamos o bem-estar social” - Peter Senge;
“Sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente, tanto agora como no futuro” - Luiz Carlos Cabrera;
Fonte: hsm.updateordie.com
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