A internet terá um papel de importante destaque na missão de atrair turistas estrangeiros para conhecer as belezas, paisagens e peculiaridades do Brasil. O Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) coloca no ar a segunda fase da campanha "Brasil Sensacional", que visa promover a nação como um destino turístico em 12 países.
Com um investimento total de US$ 13 milhões de dólares -montante reservado para ações que serão executadas até o final do ano -a campanha do Ministério do Turismo teve início em setembro de 2008 e, agora, chega àsegunda fase de seu plano de comunicação. Para essa etapa, a Embratur decidiu investir cerca de 30% do total da verba nas mídias online, já que a internet é o principal canal de informação para aqueles que buscam roteiros e destinos de viagem.
Diversos portais informativos dos Estados Unidos, da Europa e da América do Sul, como o El Pais, CNN, New York Times, Washington Post, entre outros. Todos os banners levam o selo "Brasil Now", que aponta promoções e descontos oferecidos por companhias aéreas, hotéis e demais serviços turísticos.
Além da divulgação nos portais informativos, a campanha da Embratur também prevê a utilização de redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter e a criação de um canal especial no You Tube onde serão veiculados vídeos sobre as paisagens e a história do Brasil. Também faz parte dos planos da campanha a inserção de links patrocinados no Google.
A página na internet do Brasil Network - Programa de Relacionamento do Turismo Brasileiro também foi reformulada, oferecendo um novo layout com informações e imagens para aqueles que desejam conhecer os diversos pontos turísticos brasileiros.
A previsão é de que a Embratur continua executando diversas ações até o mês de junho de 2010, com o objetivo de ampliar o número de turistas estrangeiros no País. Ao todo, serão investidos R$ 88 milhões na campanha.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Com um investimento total de US$ 13 milhões de dólares -montante reservado para ações que serão executadas até o final do ano -a campanha do Ministério do Turismo teve início em setembro de 2008 e, agora, chega àsegunda fase de seu plano de comunicação. Para essa etapa, a Embratur decidiu investir cerca de 30% do total da verba nas mídias online, já que a internet é o principal canal de informação para aqueles que buscam roteiros e destinos de viagem.
Diversos portais informativos dos Estados Unidos, da Europa e da América do Sul, como o El Pais, CNN, New York Times, Washington Post, entre outros. Todos os banners levam o selo "Brasil Now", que aponta promoções e descontos oferecidos por companhias aéreas, hotéis e demais serviços turísticos.
Além da divulgação nos portais informativos, a campanha da Embratur também prevê a utilização de redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter e a criação de um canal especial no You Tube onde serão veiculados vídeos sobre as paisagens e a história do Brasil. Também faz parte dos planos da campanha a inserção de links patrocinados no Google.
A página na internet do Brasil Network - Programa de Relacionamento do Turismo Brasileiro também foi reformulada, oferecendo um novo layout com informações e imagens para aqueles que desejam conhecer os diversos pontos turísticos brasileiros.
A previsão é de que a Embratur continua executando diversas ações até o mês de junho de 2010, com o objetivo de ampliar o número de turistas estrangeiros no País. Ao todo, serão investidos R$ 88 milhões na campanha.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
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