Jovem britânica é demitida por comentário no Facebook

É fato que cada vez mais as redes sociais influenciam pessoas e decisões, especialmente nas relações pessoais e profissionais. No caso da jovem inglesa Kimberley Swann, porém, um comentário infeliz no Facebook, site de relacionamento mais acessado no mundo, acabou lhe custando o emprego.

Tudo aconteceu depois que a jovem escreveu em seu perfil que o trabalho era chato e seu chefe no escritório administrativo da empresa Ivell Marketing & Logistics ficou sabendo. Depois disso, Kimberley recebeu uma carta informando o desligamento do emprego que havia conseguido há apenas três semanas.

“Por conta dos comentários feitos no Facebook sobre seu trabalho e a companhia, e considerando que você não está feliz e não gosta do que faz, achamos que seria melhor acabar imediatamente com sua contratação na Ivell Marketing & Logistics”, dizia o texto, publicado na edição desta sexta-feira do jornal inglês Daily Mail.

A jovem, entretanto, considerou o motivo da demissão como invasão de privacidade. “Eles foram intrometidos, conferindo tudo. Acho que é muito triste, faz eles parecerem ridículos com essa atitude tão pequena”, protestou a garota, antes de admitir que criticou as funções que exercia na empresa.

“Eu trabalhava num escritório administrativo. Claro que seria chato a princípio, mas eu sabia que se tornaria mais interessante com o tempo. Eu era feliz lá, apesar de eles dizerem que não”, ponderou Kimberly, que desistiu de tomar qualquer outra atitude por considerar que não há mais nada a fazer.

O dono da empresa, Stephen Ivell, porém, acredita que os comentários colocaram a jovem em uma situação comprometedora. “É uma empresa pequena, com ambiente familiar, por isso é muito importante que todos os funcionários trabalhem juntos, em harmonia. Ela fez comentários e convidou outros colaboradores da companhia a lerem”, disse ao Daily Mail.


Fonte: Por Julio Simões, in www.consumidormoderno.com.br
0