Ponto Frio extingue diretoria de marketing

Após realizar uma das maiores e mais disputadas concorrências do ano passado, que terminou com a divisão de sua conta publicitária entre a Fala e a DM9DDB, o Ponto Frio resolveu extinguir a sua diretoria de marketing. Com isso, a ocupante do cargo, Valéria Carrete, deixou a empresa.

Além de coordenar o processo de concorrência, a profissional havia coordenado a transferência de equipes das duas agências para a nova sede do varejista, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os profissionais remanescentes da área de marketing passam a responder à gerente Marcela Lacerda, que se reporta ao diretor executivo comercial, Marcos Vignal.

A medida integrou um pacote de cortes no alto escalão do Ponto Frio, que cortou outras quatro diretorias (categoria casa; regional centro-oeste; vendas de móveis; e projetos especiais de TI) e duas diretorias executivas (expansão e novos negócios; e projetos especiais). Segundo a empresa, a decisão dá continuidade ao processo de reestruturação que vem sendo implementado há dois anos com o objetivo de "adequar a estrutura organizacional para torná-la mais ágil e econômica".


Fonte: Por Alexandre Zaghi Lemos, in www.meioemensagem.com.br
0