Pular para o conteúdo principal

Como participar da Blogagem e Twittagem no #DiadoRP

Muitas pessoas tem me solicitado informações sobre como participar da Blogagem e Twittagem coletivas no Dia Nacional da atividade de Relações Públicas. Percebi que existem várias dúvidas e poucas informações sobre o assunto. No sentido de contribuir para um melhor êxito desta iniciativa compartilhada, descrevo abaixo algumas sugestões sobre como participar. Lembrem-se! São apenas sugestões, cada um faz aquilo que puder e convier no dia 02 de dezembro. Se precisarem de ajuda, contem comigo.


Blogagem Coletiva:
- Pesquise e escreva, até o dia 02 de dezembro, um post no seu blog sobre a importância estratégica da atividade de Relações Públicas para as organizações (públicas, privadas ou não governamentais).
- Você pode também entrevistar profissionais, professores de RP e empresários sobre o tema acima e colocar no seu blog.
- Se você não possui blog e pretende participar, mande e-mail para fabio.albukerk@gmail.com que publicarei aqui no Gecorp.
- Não esqueça de deixar nos comentários desta postagem o link para o seu post. Isto ajuda a divulgar e montar uma lista completa de todos que participaram.
- Se pelo menos 50% dos blogs catalogados pelo Ocappuccino postarem, teremos mais de 100 posts publicados no dia 02 de dezembro.
- O Pedro Souza, do Horizonte RP, fará uma lista com os melhores posts dessa blogagem coletiva e divulgará posteriormente para todos.


Twittagem Coletiva:
- No dia 02 de dezembro, dedique pelo menos 15 minutos ao Twitter. Vamos twittar muito utilizando a Tag #DiadoRP.
- Twitte sobre qual a importância estratégica da atividade de Relações Públicas para as organizações (públicas, privadas ou não governamentais).
- Você pode twittar frases de efeito, frases de profissionais, conceitos de professores e expressar a sua opinião sobre o tema.
- Você também pode retwittar para seus seguidores as postagens que vão circular pelos blogs de RP.
- Pode ainda twittar e retwittar links para artigos, casos de sucesso, entrevistas e tudo mais que estiver relacionado com a importância das Relações Públicas. Podem ser notícias novas ou notícias que datem do ano de 2009.
- Muito mais que reproduzir conceitos, será um momento também para discutirmos e trocarmos conhecimentos e experiências sobre RP e Comunicação Organizacional.
- Fica determinado 3 horários para criarmos pico de envio de mensagens: 1) Das 11h às 13h; 2) Das 16h às 18h e 3)Das 21h às 23h.
- Se pelo menos 50% dos integrantes da lista de RPs do Twitter participarem ao menos com 5 tweets, teremos mais de 1.200 mensagens com a tag #DiadoRP.
7 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A relação entre empresas e clientes

Atender as necessidades do consumidor é um dos princípios básicos do Marketing. E o que mais as pessoas precisam hoje, para além da relação de compra, é de relacionamentos positivos com uma marca. Especialistas apontam três requisitos essenciais na relação entre as empresas e seus clientes: confiança, diálogo e reconhecimento.

Alguns especialistas são categóricos em afirmar que nem mesmo o consumidor sabe o que quer. Por isso, toda empresa deve estar atenta para atender as demandas reprimidas. Mas, num cenário em que produtos e serviços são semelhantes, o que vai diferenciar uma marca da outra é a experiência positiva proporcionada em todos os contatos com um produto ou serviço.

A Coordenadora da Área de Marketing e Negócios Internacionais do Coppead/UFRJ, Letícia Casotti, informa que os antropólogos dizem que somos uma “sociedade relacional”. “Damos muita importância a relacionamentos e somos um povo fácil de estabelecer relacionamentos. Mas, por outro lado, observam-se empresas cada …

Muito além do lucro: empresas precisam de propósito para criar valor para os stakeholders

O principal motor do sistema capitalista é o capital. Melhor dizendo, o lucro, que Karl Marx cunhou de forma crítica como mais-valia. Desde a concepção do sistema, entretanto, muita coisa aconteceu - da queda do muro de Berlim e dos regimes comunistas à chegada da Geração Millennial ao mercado de trabalho - e tornou cada vez mais iminente a necessidade de revisão daquele guia original dos negócios, representado por cifrões. Hoje, as empresas despertam, pouco a pouco, para a importância de se buscar propósitos mais nobres para as suas atividades, enxergando o lucro como resultado e não como objetivo maior.
A nova mentalidade, entretanto, não pode se resumir a uma maquiagem para levar a organização ao sucesso na nova era, e esse é um dos desafios assumidos por Raj Sisodia, Cofundador e Copresidente do Instituto Capitalismo Consciente, que esteve no Rio de Janeiro na última semana durante o evento Sustainable Brands.
A entidade sem fins lucrativos criada por Sisodia já está em seis países,…

Em busca de economia, consumidor troca lojas físicas por virtuais

No primeiro semestre, ao todo, mais de 17 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma compra em lojas virtuais do país. O setor apresentou um faturamento de R$ 18,6 bilhões, segundo o relatório da WebShoppers. O destaque do período foi o maior volume de vendas de eletrodomésticos e telefonia/celular - produtos que pela cultura do país eram comprados em lojas físicas.
Segundo Adriano Caetano, especialista em e-commerce e diretor da Loja Integrada, a mudança de comportamento é reflexo da nova organização do orçamento. "Com a crise, a população acaba poupando mais dinheiro e a internet é uma forma de economizar. É mais fácil pesquisar preços e formas de pagamento, e possivelmente encontrar um preço mais barato que a loja física", explica Adriano. Na Loja Integrada, por exemplo, o aumento nas vendas entre as micro e pequenas empresas chegou a 40% em relação ao ano passado, número na contramão da recessão da economia.
Para o especialista, o destaque nestes segmentos de vendas está …