Como participar da Blogagem e Twittagem no #DiadoRP

Muitas pessoas tem me solicitado informações sobre como participar da Blogagem e Twittagem coletivas no Dia Nacional da atividade de Relações Públicas. Percebi que existem várias dúvidas e poucas informações sobre o assunto. No sentido de contribuir para um melhor êxito desta iniciativa compartilhada, descrevo abaixo algumas sugestões sobre como participar. Lembrem-se! São apenas sugestões, cada um faz aquilo que puder e convier no dia 02 de dezembro. Se precisarem de ajuda, contem comigo.


Blogagem Coletiva:
- Pesquise e escreva, até o dia 02 de dezembro, um post no seu blog sobre a importância estratégica da atividade de Relações Públicas para as organizações (públicas, privadas ou não governamentais).
- Você pode também entrevistar profissionais, professores de RP e empresários sobre o tema acima e colocar no seu blog.
- Se você não possui blog e pretende participar, mande e-mail para fabio.albukerk@gmail.com que publicarei aqui no Gecorp.
- Não esqueça de deixar nos comentários desta postagem o link para o seu post. Isto ajuda a divulgar e montar uma lista completa de todos que participaram.
- Se pelo menos 50% dos blogs catalogados pelo Ocappuccino postarem, teremos mais de 100 posts publicados no dia 02 de dezembro.
- O Pedro Souza, do Horizonte RP, fará uma lista com os melhores posts dessa blogagem coletiva e divulgará posteriormente para todos.


Twittagem Coletiva:
- No dia 02 de dezembro, dedique pelo menos 15 minutos ao Twitter. Vamos twittar muito utilizando a Tag #DiadoRP.
- Twitte sobre qual a importância estratégica da atividade de Relações Públicas para as organizações (públicas, privadas ou não governamentais).
- Você pode twittar frases de efeito, frases de profissionais, conceitos de professores e expressar a sua opinião sobre o tema.
- Você também pode retwittar para seus seguidores as postagens que vão circular pelos blogs de RP.
- Pode ainda twittar e retwittar links para artigos, casos de sucesso, entrevistas e tudo mais que estiver relacionado com a importância das Relações Públicas. Podem ser notícias novas ou notícias que datem do ano de 2009.
- Muito mais que reproduzir conceitos, será um momento também para discutirmos e trocarmos conhecimentos e experiências sobre RP e Comunicação Organizacional.
- Fica determinado 3 horários para criarmos pico de envio de mensagens: 1) Das 11h às 13h; 2) Das 16h às 18h e 3)Das 21h às 23h.
- Se pelo menos 50% dos integrantes da lista de RPs do Twitter participarem ao menos com 5 tweets, teremos mais de 1.200 mensagens com a tag #DiadoRP.
7