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Web é o principal canal para consumidoras de beleza



A internet é vista como um meio eficiente, rápido e variedo para as consumidoras de produtos de beleza. A constatação foi feita por uma pesquisa da Glambox Brasil.

O estudo demonstra que quando se trata de buscar detalhes técnicos e informações sobre lançamentos de produtos, mais de 54% do público prefere os meios digitais. Sendo que, os blogs de moda feminina e especializados têm audiência de até 75%.

Outros meios de comunicação utilizados por elas para acompanhar os truques de beleza e os looks em alta são as revistas, com 52% da preferência - o veículo impresso fica atrás dos websites de cosméticos.

Demais fontes de informação levadas em consideração, respectivamente, são: indicação de amigas (45%), site de marcas (32%), dermatologistas ou especialistas (26%), perfumarias (23%) e salões de beleza (21%).

A Glambox Brasil é um clube de assinatura e experimentação. A assinante recebe mensalmente uma caixa contendo de 5 a 7 produtos de beleza (miniaturas ou amostras) de marcas nacionais e importadas. A empresa foi criada em fevereiro de 2012 e possui 20 mil assinantes. A empresa mantém parcerias com cerca de 250 marcas, entre elas, Avon, Quem Disse Berenice?, Contém 1g, Dove e Eudora.



Fonte: Meio e Mensagem, disponível em http://boo-box.link/22UCW 
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