O Banco Itaú acaba de disponibilizar em suas centrais de atendimento telefônico o Serviço de Atendimento a Deficientes Auditivos. "O objetivo dessa iniciativa é valorizar as pessoas, permitindo aos portadores de deficiência auditiva melhor acesso aos canais de atendimento do banco", afirma Ricardo do Nascimento, superintendente Técnico de Processos e Tecnologia de Atendimento do Banco Itaú.
Por meio desse serviço, disponibilizado nos números 4004-1999, para pessoas que residem em capitais e regiões metropolitanas, e 0800-721-1999 para as demais localidades do País, os portadores de deficiência auditiva podem ter acesso a várias Centrais por meio de uma URE (Unidade de Resposta Escrita), para obter informações sobre conta corrente/poupança, investimentos, além de outros produtos e serviços do Itaú.
Para isso, as Centrais de Atendimento estão equipadas com postos de atendimento adaptados para esse público. A comunicação pode ser realizada pelo cliente por meio de um telefone particular ou público, que possua tecnologia para deficientes auditivos, sendo que o atendimento é sempre efetuado por um operador devidamente capacitado. A interação é realizada por meio de mensagens que são enviadas e recebidas em forma de texto. O banco espera atender por meio desse canal todos os clientes que hoje têm dificuldade no acesso aos serviços bancários.
De acordo com um estudo da Febraban sobre acessibilidade dos deficientes aos bancos, do total do público surdo consumidor, 78,1% se relacionam com os bancos e uma parcela notável de consumidores, 21,9%, ainda precisam do auxílio de outras pessoas.
A implantação desse novo serviço contou com participação da Feneis (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos), que avaliou de forma positiva a iniciativa do banco. "Tivemos a oportunidade de conhecer antecipadamente o serviço e acredito que essa é mais uma bela contribuição em prol da inserção do deficiente auditivo na sociedade", comenta Neivaldo Augusto Zovico, diretor regional de São Paulo da Feneis.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Por meio desse serviço, disponibilizado nos números 4004-1999, para pessoas que residem em capitais e regiões metropolitanas, e 0800-721-1999 para as demais localidades do País, os portadores de deficiência auditiva podem ter acesso a várias Centrais por meio de uma URE (Unidade de Resposta Escrita), para obter informações sobre conta corrente/poupança, investimentos, além de outros produtos e serviços do Itaú.
Para isso, as Centrais de Atendimento estão equipadas com postos de atendimento adaptados para esse público. A comunicação pode ser realizada pelo cliente por meio de um telefone particular ou público, que possua tecnologia para deficientes auditivos, sendo que o atendimento é sempre efetuado por um operador devidamente capacitado. A interação é realizada por meio de mensagens que são enviadas e recebidas em forma de texto. O banco espera atender por meio desse canal todos os clientes que hoje têm dificuldade no acesso aos serviços bancários.
De acordo com um estudo da Febraban sobre acessibilidade dos deficientes aos bancos, do total do público surdo consumidor, 78,1% se relacionam com os bancos e uma parcela notável de consumidores, 21,9%, ainda precisam do auxílio de outras pessoas.
A implantação desse novo serviço contou com participação da Feneis (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos), que avaliou de forma positiva a iniciativa do banco. "Tivemos a oportunidade de conhecer antecipadamente o serviço e acredito que essa é mais uma bela contribuição em prol da inserção do deficiente auditivo na sociedade", comenta Neivaldo Augusto Zovico, diretor regional de São Paulo da Feneis.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
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