A Toyota planeja diminuir a produção do modelo Scion para 2007. A montadora decidiu manter as vendas do carro no patamar alcançado em 2006, de 150.000 unidades por ano, numa estratégia de marketing para que a marca continue especial.
De acordo com o americano The Wall Street Journal, a Toyota tem reduzido a publicidade do modelo na televisão ao longo do ano, escolhendo horários e programas alternativos. Para 2007, a companhia pretende abolir totalmente a campanha na TV e se voltar para um outro tipo de marketing, que aposta na experimentação do produto e na criação de um ambiente potencialmente favorável à marca em eventos.
A Scion já lançou seu próprio selo musical para novos artistas e uma linha de roupas chamada Scion Release. Para o co-fundador da agência da marca ATTIK, Simon Needham, os tradicionais comerciais televisivos não são mais tão efetivos, especialmente para o público alvo da empresa: os jovens.
A nova estratégia foi recebida com sucesso por quem trabalha diretamente com as vendas do automóvel. "Todo mundo quer ser diferente, por isso é importante que o Scion não coloque muitos carros no mercado, ou eles estarão para todo lado", diz Lyly Lao, funcionária da concessionária West Covina Scion, na Califórnia, que tem uma lista de espera para o modelo.
O desempenho do Scion em 2006 fez com que a montadora japonesa passasse à frente da americana DaimlerChrysler, se tornando a terceira em vendas nos Estados Unidos.
Fonte: http://portalexame.abril.com.br/
De acordo com o americano The Wall Street Journal, a Toyota tem reduzido a publicidade do modelo na televisão ao longo do ano, escolhendo horários e programas alternativos. Para 2007, a companhia pretende abolir totalmente a campanha na TV e se voltar para um outro tipo de marketing, que aposta na experimentação do produto e na criação de um ambiente potencialmente favorável à marca em eventos.
A Scion já lançou seu próprio selo musical para novos artistas e uma linha de roupas chamada Scion Release. Para o co-fundador da agência da marca ATTIK, Simon Needham, os tradicionais comerciais televisivos não são mais tão efetivos, especialmente para o público alvo da empresa: os jovens.
A nova estratégia foi recebida com sucesso por quem trabalha diretamente com as vendas do automóvel. "Todo mundo quer ser diferente, por isso é importante que o Scion não coloque muitos carros no mercado, ou eles estarão para todo lado", diz Lyly Lao, funcionária da concessionária West Covina Scion, na Califórnia, que tem uma lista de espera para o modelo.
O desempenho do Scion em 2006 fez com que a montadora japonesa passasse à frente da americana DaimlerChrysler, se tornando a terceira em vendas nos Estados Unidos.
Fonte: http://portalexame.abril.com.br/
Comentários
ASSISTINDO AO JOGO FUTEBOL DA LIBERTADRES PENSEI COMO A TOYOTA EXPÕE UM CARRO NOS CAMPOS ONDE SE REALIZA OS JOGOS,FICARIA LINDO CARACTERIZAR O CARRO COM AS CORES E DESENHOS DO TIME MANDANTE .
FICARIA LINDO VER UM TOYOTA COM AS CORES DO "CRUZEIRO ESPORTE CLUBE".
ATENCIOSAMENTE
JEAN FLAVIO TAVARES
e-mail = jeantavares80@hotmail.com
tel = 31- 87974434