Pular para o conteúdo principal

Ambev nega descontentamento com prova de Ronaldo

Um dia depois de ver circular na imprensa informações que afirmava sua decepção diante de uma ação de merchandising veiculada no Big Brother Brasil 10, a Ambev decidiu se posicionar oficialmente, declarando que tal descontentamento nunca aconteceu.

A polêmica dizia respeito à Prova do Anjo, realizada no último sábado, 6 de março, que foi patrocinada pelo Guaraná Antarctica - um dos patrocinadores oficiais dessa edição do reality show. Na atividade, que contou com a ilustre presença do jogador Ronaldo, os participantes deveriam beber vários copos do refrigerante a fim de completar a prova no menor tempo possível.

Segundo as informações publicadas na imprensa, o fato de os confinados do reality show terem demonstrado um certo desconforto - e terem, em alguns casos, desistido da prova - por não terem agüentado beber tantos copos de guaraná teria causado um efeito negativo para a marca. E, por conta disso, a própria Ambev teria reclamado com a Globo, que prometeu a realização de um novo merchandising para compensar o anunciante.

Para acabar com os rumores, na noite dessa quinta-feira, 11, o gerente da marca Guaraná Antarctica, Sergio Esteves, tomou conhecimento do que havia sido publicado e resolveu desmentir a história. Segundo ele, a Ambev jamais manifestou qualquer insatisfação em relação à prova realizada e, menos ainda, solicitou qualquer forma de compensação junto à TV Globo.

"O Guaraná Antarctica e a DM9DDB (detentora da conta publicitária da marca) consideram a participação no BBB um sucesso. São dois anos de parceria e iniciativas de destaque, como a participação dos brothers no trio da Claudia Leitte no Carnaval de Salvador", ressaltou o executivo. Segundo a Ambev, essa boa relação com o programa não permitira que qualquer mal-estar entre o anunciante e a emissora ocorresse.

Até o final do reality show, o Guaraná Antarctica deve voltar a mostrar sua marca em outras provas e atividades dentro da casa. Essas ações, entretanto, já estavam programadas entre a emissora, o refrigerante e a DM9DDB - agência que viabiliza todas as ações da marca no programa - desde a estreia da décima edição do BBB. De acordo com o que foi apurado pela reportagem de M&M Online junto à Ambev, os rumores da suposta insatisfação com a prova podem ter sido gerados com base nos comentários e críticas dos próprios telespectadores.


Fonte: Por Bárbara Sacchitiello, in Meio & Mensagem
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A relação entre empresas e clientes

Atender as necessidades do consumidor é um dos princípios básicos do Marketing. E o que mais as pessoas precisam hoje, para além da relação de compra, é de relacionamentos positivos com uma marca. Especialistas apontam três requisitos essenciais na relação entre as empresas e seus clientes: confiança, diálogo e reconhecimento.

Alguns especialistas são categóricos em afirmar que nem mesmo o consumidor sabe o que quer. Por isso, toda empresa deve estar atenta para atender as demandas reprimidas. Mas, num cenário em que produtos e serviços são semelhantes, o que vai diferenciar uma marca da outra é a experiência positiva proporcionada em todos os contatos com um produto ou serviço.

A Coordenadora da Área de Marketing e Negócios Internacionais do Coppead/UFRJ, Letícia Casotti, informa que os antropólogos dizem que somos uma “sociedade relacional”. “Damos muita importância a relacionamentos e somos um povo fácil de estabelecer relacionamentos. Mas, por outro lado, observam-se empresas cada …

Muito além do lucro: empresas precisam de propósito para criar valor para os stakeholders

O principal motor do sistema capitalista é o capital. Melhor dizendo, o lucro, que Karl Marx cunhou de forma crítica como mais-valia. Desde a concepção do sistema, entretanto, muita coisa aconteceu - da queda do muro de Berlim e dos regimes comunistas à chegada da Geração Millennial ao mercado de trabalho - e tornou cada vez mais iminente a necessidade de revisão daquele guia original dos negócios, representado por cifrões. Hoje, as empresas despertam, pouco a pouco, para a importância de se buscar propósitos mais nobres para as suas atividades, enxergando o lucro como resultado e não como objetivo maior.
A nova mentalidade, entretanto, não pode se resumir a uma maquiagem para levar a organização ao sucesso na nova era, e esse é um dos desafios assumidos por Raj Sisodia, Cofundador e Copresidente do Instituto Capitalismo Consciente, que esteve no Rio de Janeiro na última semana durante o evento Sustainable Brands.
A entidade sem fins lucrativos criada por Sisodia já está em seis países,…

Em busca de economia, consumidor troca lojas físicas por virtuais

No primeiro semestre, ao todo, mais de 17 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma compra em lojas virtuais do país. O setor apresentou um faturamento de R$ 18,6 bilhões, segundo o relatório da WebShoppers. O destaque do período foi o maior volume de vendas de eletrodomésticos e telefonia/celular - produtos que pela cultura do país eram comprados em lojas físicas.
Segundo Adriano Caetano, especialista em e-commerce e diretor da Loja Integrada, a mudança de comportamento é reflexo da nova organização do orçamento. "Com a crise, a população acaba poupando mais dinheiro e a internet é uma forma de economizar. É mais fácil pesquisar preços e formas de pagamento, e possivelmente encontrar um preço mais barato que a loja física", explica Adriano. Na Loja Integrada, por exemplo, o aumento nas vendas entre as micro e pequenas empresas chegou a 40% em relação ao ano passado, número na contramão da recessão da economia.
Para o especialista, o destaque nestes segmentos de vendas está …