Um dia depois de ver circular na imprensa informações que afirmava sua decepção diante de uma ação de merchandising veiculada no Big Brother Brasil 10, a Ambev decidiu se posicionar oficialmente, declarando que tal descontentamento nunca aconteceu.
A polêmica dizia respeito à Prova do Anjo, realizada no último sábado, 6 de março, que foi patrocinada pelo Guaraná Antarctica - um dos patrocinadores oficiais dessa edição do reality show. Na atividade, que contou com a ilustre presença do jogador Ronaldo, os participantes deveriam beber vários copos do refrigerante a fim de completar a prova no menor tempo possível.
Segundo as informações publicadas na imprensa, o fato de os confinados do reality show terem demonstrado um certo desconforto - e terem, em alguns casos, desistido da prova - por não terem agüentado beber tantos copos de guaraná teria causado um efeito negativo para a marca. E, por conta disso, a própria Ambev teria reclamado com a Globo, que prometeu a realização de um novo merchandising para compensar o anunciante.
Para acabar com os rumores, na noite dessa quinta-feira, 11, o gerente da marca Guaraná Antarctica, Sergio Esteves, tomou conhecimento do que havia sido publicado e resolveu desmentir a história. Segundo ele, a Ambev jamais manifestou qualquer insatisfação em relação à prova realizada e, menos ainda, solicitou qualquer forma de compensação junto à TV Globo.
"O Guaraná Antarctica e a DM9DDB (detentora da conta publicitária da marca) consideram a participação no BBB um sucesso. São dois anos de parceria e iniciativas de destaque, como a participação dos brothers no trio da Claudia Leitte no Carnaval de Salvador", ressaltou o executivo. Segundo a Ambev, essa boa relação com o programa não permitira que qualquer mal-estar entre o anunciante e a emissora ocorresse.
Até o final do reality show, o Guaraná Antarctica deve voltar a mostrar sua marca em outras provas e atividades dentro da casa. Essas ações, entretanto, já estavam programadas entre a emissora, o refrigerante e a DM9DDB - agência que viabiliza todas as ações da marca no programa - desde a estreia da décima edição do BBB. De acordo com o que foi apurado pela reportagem de M&M Online junto à Ambev, os rumores da suposta insatisfação com a prova podem ter sido gerados com base nos comentários e críticas dos próprios telespectadores.
Fonte: Por Bárbara Sacchitiello, in Meio & Mensagem
A polêmica dizia respeito à Prova do Anjo, realizada no último sábado, 6 de março, que foi patrocinada pelo Guaraná Antarctica - um dos patrocinadores oficiais dessa edição do reality show. Na atividade, que contou com a ilustre presença do jogador Ronaldo, os participantes deveriam beber vários copos do refrigerante a fim de completar a prova no menor tempo possível.
Segundo as informações publicadas na imprensa, o fato de os confinados do reality show terem demonstrado um certo desconforto - e terem, em alguns casos, desistido da prova - por não terem agüentado beber tantos copos de guaraná teria causado um efeito negativo para a marca. E, por conta disso, a própria Ambev teria reclamado com a Globo, que prometeu a realização de um novo merchandising para compensar o anunciante.
Para acabar com os rumores, na noite dessa quinta-feira, 11, o gerente da marca Guaraná Antarctica, Sergio Esteves, tomou conhecimento do que havia sido publicado e resolveu desmentir a história. Segundo ele, a Ambev jamais manifestou qualquer insatisfação em relação à prova realizada e, menos ainda, solicitou qualquer forma de compensação junto à TV Globo.
"O Guaraná Antarctica e a DM9DDB (detentora da conta publicitária da marca) consideram a participação no BBB um sucesso. São dois anos de parceria e iniciativas de destaque, como a participação dos brothers no trio da Claudia Leitte no Carnaval de Salvador", ressaltou o executivo. Segundo a Ambev, essa boa relação com o programa não permitira que qualquer mal-estar entre o anunciante e a emissora ocorresse.
Até o final do reality show, o Guaraná Antarctica deve voltar a mostrar sua marca em outras provas e atividades dentro da casa. Essas ações, entretanto, já estavam programadas entre a emissora, o refrigerante e a DM9DDB - agência que viabiliza todas as ações da marca no programa - desde a estreia da décima edição do BBB. De acordo com o que foi apurado pela reportagem de M&M Online junto à Ambev, os rumores da suposta insatisfação com a prova podem ter sido gerados com base nos comentários e críticas dos próprios telespectadores.
Fonte: Por Bárbara Sacchitiello, in Meio & Mensagem
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