Pular para o conteúdo principal

Prova do BBB teria causado imagem negativa ao Guaraná Antarctica

Bastante comentada na imprensa e pelo público, a aparição de Ronaldo no Big Brother Brasil 10 parece ter agradado aos participantes e aos expectadores da atração, menos à Ambev. Viabilizadora da entrada do jogador na casa, a multinacional, detentora da marca Guaraná Antarctica, teria ficado insatisfeita com o resultado da ação de merchandising feita no reality show e já teria mostrado seu descontentamento à TV Globo.

A reclamação da marca questiona a maneira como a prova foi elaborada. Exibida no sábado, 6, a disputa consistia em um circuito no qual os participantes deveriam jogar um dado que determinava a quantidade de copos de Guaraná Antarctica que deveriam beber, vencendo aquele que completasse a atividade em menor tempo. Durante a prova, que teve como juiz o jogador do Corinthians, os participantes demonstraram um certo desconforto ao ter que tomar vários copos de guaraná, na sequência.

Por isso, a Ambev teria avaliado que, em vez de propagar uma imagem positiva da marca, o merchandising feito no BBB acabou gerando um resultado negativo para a marca. Por isso, a companhia de bebidas teria feito uma reclamação junto à Globo. Esta, para tentar compensar a situação, prometeu fazer uma nova ação do Guaraná Antarctica dentro do reality show.

Procurada pela reportagem de M&M Online, a Ambev afirma não ter conhecimento sobre o assunto. Já a DM9DDB, agência detentora da conta publicitária do Guaraná e responsável por todas as ações de merchandising feitas no reality, alegou que ainda não recebeu nenhuma notificação do anunciante a respeito do ocorrido no BBB.


Fonte: Por Bárbara Sacchitiello, in Meio & Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Funcionários da Domino´s Pizza postam vídeo no You Tube e são processados

Dois funcionários irresponsáveis imaginam um vídeo “muito engraçado” usando alimentos e toda sorte de escatologia. O cenário é uma cozinha da pizzaria Domino´s. Pronto, está feito o vídeo que mais chamou a atenção da mídia americana na semana passada. Nele, os dois funcionários se divertem enquanto um espirra na comida, entre outras amostras de higiene pessoal. Tudo isso foi postado no you tube no que eles consideraram “uma grande brincadeira”. O vídeo em questão, agora removido do site, foi visto por mais de 930 mil pessoas em apenas dois dias. (o vídeo já foi removido, mas pode ser conferido em trechos nesta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=eYmFQjszaec ) Mas para os consumidores da rede, é uma grande(síssima) falta de respeito. Restou ao presidente a tarefa de “limpar” a bagunça (e a barra da empresa). Há poucos dias, Patrick Doyle, CEO nos EUA, veio a público e respondeu na mesma moeda. No vídeo de dois minutos no You Tube, Doyle ( http://www.youtube.com/watch?v=7l6AJ49xNS