As redes sociais on-line e a comunicação corporativa

Blogs, podcasts, sites de compartilhamento de fotos e vídeos, sites de relacionamento, entre outras formas de comunicação e interação, estão na moda, porém, mais do que isso, revolucionaram a forma como as pessoas se comportam e se relacionam.

E tais formas de comunicação na internet chegaram também aos ambientes corporativos. Em função disso, se faz necessário entender como lidar com essas expressões geradas pelos usuários, assim como analisar se cabem nos planejamentos de comunicação organizacionais.

A mídia social, considerada como expressões, opiniões e manifestações geradas por usuários comuns na internet por meio de ferramentas colaborativas, interfere diretamente na percepção das pessoas com relação às organizações e acaba por influenciar na reputação e na imagem corporativas.

É preciso saber que abordagem é a mais indicada para lidar com usuários-mídia, que são estes internautas que produzem, compartilham e distribuem conteúdos. Há ambientes em que vale a pena a participação direta da corporação, porém, há fóruns em que apenas um monitoramento é aconselhável, uma vez que os participantes não querem a interferência direta das organizações.

O fato é que não podemos mais negligenciar o poder das redes sociais e seu impacto diante da comunicação corporativa e dos negócios.

Profissionais especializados nesses ambientes instáveis e incontroláveis são necessários.

Sua empresa está pronta para as redes sociais on-line?


Fonte: Por Carol Terra, in www.nosdacomunicacao.com
0