Jontex investe em segurança emocional

Para a Jontex, oferecer a garantia de proteção na hora da relação sexual não é mais suficiente. A marca da J&J quer proporcionar também o que chama de segurança emocional: a sensação de que a pessoa é irresistível e capaz de despertar facilmente o interesse do sexo oposto. O detentor desses dons é o Sexpert, personagem-conceito elaborado em parceria com a AlmapBBDO, e sobre o qual a agência Samurai desenvolveu a nova campanha online dos preservativos.

"É o grande investimento para 2009, até maior do que o que temos feito nos últimos dois anos. Devemos explorar a ideia ainda por mais tempo", conta a gerente de marketing para a Jontex no Brasil, Tatiana Lindenberg. A plataforma abrange ações em PDVs, sorteio de uma Harley Davidson 883R e performances de guerrilha, com início previsto para o dia 20. Mas a principal aposta será na internet, na busca por atingir o público jovem masculino.

Na web, além do site oficial, há o hotsite Sexpert, que inclui um mockumentary (falso documentário) viral sobre a história do Sexpert, com ferramentas de interatividade e vídeos com dicas de sedução de um personal paquera, produzidos numa parceria entre a digital Pixellabs e a produtora Zest. Também estará disponível conteúdo cômico com Oscar Filho sobre o galanteador Jonnie Vai Fundo, divulgado desde o fim de 2008.

Com base nesse material, o sócio e diretor de planejamento da Samurai, Rodrigo Helcer, acredita que "o cliente fica como um explorador, preocupado com a própria proteção. O cara busca superar limites e precisa de confiança para partir para a próxima".

Tatiana argumenta que já existem plataformas específicas para outros públicos, na área da saúde pública. "Obviamente, a grande questão é incentivar o uso do preservativo para se mostrar um cara mais responsável, mais seguro de si. A finalidade é essa".


Fonte: www.meioemensagem.com.br
0