Coca-Cola lança novo conceito global

"Abra a Felicidade". Essa é a mensagem com a qual a Coca-Cola irá se comunicar com o público brasileiro a partir de agora. A nova campanha é uma versão nacional do conceito global "Open Happiness", criado pelos escritórios dos Estados Unidos e da Holanda da agência Wieden + Kennedy e pretende sustentar-se na propagação do otimismo e da alegria, convidando as pessoas a viver uma vida mais feliz.

A campanha nacional contou com o desenvolvimento da Ogilvy & Mather Brasil e engloba filmes para TV e cinema, anúncios de mídia exterior e ações na internet. O primeiro comercial, que entrou no ar nesse último domingo, 14, no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, foi produzido no formato de animação e brinca com uma atmosfera de magia.

Com o nome de "Furto", o filme mostra vários insetos armando um plano coletivo para a beber a Coca-Cola de um distraído rapaz que está descansado em um gramado. A trilha sonora e a movimentação dos insetos trazem a atmosfera do conceito da marca, que apela para o uso da imaginação nas situações simples do dia-a-dia.

O segundo filme da campanha, chamado de "Biblioteca", mostra dois jovens em um momento de estudo. A mágica acontece quando um começa a mostrar os seus desenhos ao outro e as imagens ganham vida.

No ambiente da internet a marca também pretende propagar a sua energia otimista. No site oficial da Coca-Cola, os internautas poderão baixar wallpapers, ringtones e emoticons, além de ouvirem a trilha sonora da campanha e obterem mais informações a respeito do novo conceito.

O slogan "Abra a Felicidade" substitui a assinatura "Viva o Lado Coca-Cola da Vida", lançada no Brasil em outubro de 2006.


Fonte: www.meioemensagem.com.br
0