Quer saber se o seu produto está perdendo oportunidades ou se o seu investimento está acima do potencial de consumo? O Ibope apresentou ao mercado nesta quarta-feira, 25, seu novo software com capacidade de responder a estas e outras questões fundamentais do marketing.
O sistema indica, entre outras coisas, o potencial por classe de consumo de 174 categorias de produto em todos os 5.564 municípios do país. Batizada de "Bússola", em grego (Pyxis), a ferramenta pretende justamente dar a direção para empresas, investidores brasileiros e estrangeiros e para os profissionais das agências. "A nossa questão é mapear e entender um pouco melhor estas oportunidades", afirma o diretor executivo do IBOPE Inteligência e coordenador do projeto, Marcelo Coutinho.
A promessa é de que o novo produto facilite o trabalho dos profissionais das agências, que conseguirão calcular automaticamente diversos indicadores de investimento publicitário. "Conforme o tipo de produto, o Pyxis mostra que pode ser interessante realocar parte da verba para regiões com uma maior concentração de consumidores das classes C e D, por exemplo", explica Coutinho. Quem trabalha com a área de Mídia pode agregar os dados de todas as áreas do Ibope, visualizar 93 indicadores sócio- econômicos e importar dados da base da empresa.
Algumas descobertas do Pyxis
Setores como Internet (provedores de acesso), Mercado Financeiro e Seguros, Cultura, Lazer e Turismo e Informativo são dominados em mais de 60% pelas classes A/B com apenas 26% dos consumidores nacionais. As classes de alimentação e construção, por outro lado, são as que melhor dialogam com o consumidor C/D (67% do país), que consomem quase 50% de tudo que é produzido.
Fonte: www.adnews.com.br
O sistema indica, entre outras coisas, o potencial por classe de consumo de 174 categorias de produto em todos os 5.564 municípios do país. Batizada de "Bússola", em grego (Pyxis), a ferramenta pretende justamente dar a direção para empresas, investidores brasileiros e estrangeiros e para os profissionais das agências. "A nossa questão é mapear e entender um pouco melhor estas oportunidades", afirma o diretor executivo do IBOPE Inteligência e coordenador do projeto, Marcelo Coutinho.
A promessa é de que o novo produto facilite o trabalho dos profissionais das agências, que conseguirão calcular automaticamente diversos indicadores de investimento publicitário. "Conforme o tipo de produto, o Pyxis mostra que pode ser interessante realocar parte da verba para regiões com uma maior concentração de consumidores das classes C e D, por exemplo", explica Coutinho. Quem trabalha com a área de Mídia pode agregar os dados de todas as áreas do Ibope, visualizar 93 indicadores sócio- econômicos e importar dados da base da empresa.
Algumas descobertas do Pyxis
Setores como Internet (provedores de acesso), Mercado Financeiro e Seguros, Cultura, Lazer e Turismo e Informativo são dominados em mais de 60% pelas classes A/B com apenas 26% dos consumidores nacionais. As classes de alimentação e construção, por outro lado, são as que melhor dialogam com o consumidor C/D (67% do país), que consomem quase 50% de tudo que é produzido.
Fonte: www.adnews.com.br
Comentários