Profissionais de marketing se sentem sobrecarregados e estressados, afirma pesquisa

Em estudo feito pela Workfront, empresa que trabalha com soluções de gestão, foi revelado que 80% dos profissionais de marketing alegam estarem estressados no trabalho e sobrecarregados com prazos de entrega e controle de métricas. Segundo a pesquisa, os resultados estão relacionados a equipes reduzidas, o que faz com que 36% afirmem que perdem o deadline por esse motivo. As informações são do Mundo do Marketing.

Dos profissionais entrevistados, 72% declaram já ter sofrido algum tipo de tensão no escritório. Nas subdivisões da área, os que mais se sentem prejudicados pertencem aos times de liderança, seguidos da área de criação, eventos e marketing digital.
O levantamento demonstra, ainda, que apenas 3% dizem não terem se estressado. Os trabalhadores de comunicação e relações públicas são os mais tranquilos (14%) quanto à pressão sentida. Além disso, os profissionais da área afirmaram que um dos aspectos que mais incomoda é ter que provar o seu valor para pessoas que não entendem o que eles fazem (55%).
Fazer “malabarismo” para conseguir terminar todas as tarefas em 40 horas de trabalho também foi escolhido como problema evidente (51%), seguido de ter pessoas que acreditam ter ideias melhores quando não têm (42%). Apesar das queixas, 84% afirmaram não se arrepender de ter escolhido o marketing como profissão, principalmente os da área digital e liderança.
Os dados levantados surpreenderam até mesmo os criadores da pesquisa, que não esperavam uma visão tão negativa e, ao mesmo tempo, apaixonada por parte dos colaboradores da área do marketing.

Fonte: http://boo-box.link/21SMT
0