Moda Inclusiva: Modelo com síndrome de Down estrela campanhas de marca


A modelo australiana Madeline Stuart está fazendo sucesso e quebrando barreiras e preconceitos no mundo da moda. Ela tem síndrome de Down, mas isso não a impediu de estrelar campanhas e ganhar sua própria linha de bolsas.

Madeline, que faz sucesso no Instagram com mais de 70 mil seguidores, está em duas novas campanhas da marca everMaya.

A modelo de 18 anos ficou mais conhecida a partir de maio, quando, junto da mãe, fez uma campanha para promover a imagem das pessoas com síndrome de Down e quebrar certos preconceitos.

Além da campanha com Madeline, a marca everMaya lançou, no último dia 15, uma linha de bolsas com design assinado por ela, onde 5% das vendas serão destinadas à causa da National Down Syndrome Society.

Em julho, ela já tinha feito um trabalho para a marca Manifesta, de fitness. Em seu Instagram ela anunciou que irá desfilar na New York Fashion Week, em setembro, no show do brasileiro Fause Haten.

Segundo Damian Graybelle, presidente da everMaya, ao site Mashable, vários pais que têm filhos com síndrome de Down falaram com ele em tom emocional.


Eles disseram que ver uma campanha de moda com uma modelo como Madeline tinha lhes trazido novas esperanças e perspectivas.


Fonte: Exame, disponível em http://boo-box.link/21XZS

0