SAC funciona como centro nevrálgico da relação com clientes insatisfeitos

O SAC funciona como o centro nevrálgico e nervoso da tensa relação que se instaura entre cliente insatisfeito e as empresas. Irritas com falhas ou problemas provocados pela empresa, é no SAC onde a relação com os clientes tende a melhorar ou piorar de vez, potencializando a retaliação do consumidor.

O momento da verdade no atendimento ao cliente/consumidor ocorre quando um consumidor liga para reclamar das falhas nos serviços prestados pela corporação. Trata-se de uma oportunidade para a empresa resolver o problema, restabelecer a confiança e recuperar um cliente insatisfeito. Ora, se o cliente está insatisfeito e não reclama, existe uma probabilidade alta de se evadir e procurar um concorrente que preste um melhor serviço ou um melhor atendimento, considerando-se os riscos da mudança.

Reportagem publica hoje em O Globo aborda a problemática do SAC e o descumprimento das regras do Decreto 6.523, de julho de 2008, mais conhecido como Lei do SAC.



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