Matéria publicada na revista Business Edge cobre diversos exemplos de como as companhias estão usando os blogs para lidar com os ânimos do mercado. Nela, temos uma pequena entrevista com Lionel Menchaca, um executivo e principal blogueiro da Dell, relembrando um episódio.
Há um ano atrás tivemos um recall de baterias na Dell, que teve sua origem em casos de incêndio e explosão envolvendo as suas baterias de lítio, sendo um dos casos o célebre incêndio de um notebook no Japão.
Menchaca não pensou duas vezes e postou sobre o acontecido e fez muitos outros posts sobre o recall que se sucedeu. Vários funcionários da Dell e o departamento jurídico da companhia ligaram afoitos para Menchaca dizendo que estava louco de postar aquilo no blog da empresa. Ele respondeu:
“É para isso que servem os blogs. Tudo é diferente agora. Nós temos que ser transparentes e honestos. As pessoas estão falando sobre isso, postando imagens, nós não podemos ignorar isso. Temos que lidar com isso de maneira direta.”
Concordo plenamente com ele e adiciono: mais um exemplo bem sucedido de blog corporativo.
Fonte: Por Fábio Cipriani, in www.blogcorporativo.net
Há um ano atrás tivemos um recall de baterias na Dell, que teve sua origem em casos de incêndio e explosão envolvendo as suas baterias de lítio, sendo um dos casos o célebre incêndio de um notebook no Japão.
Menchaca não pensou duas vezes e postou sobre o acontecido e fez muitos outros posts sobre o recall que se sucedeu. Vários funcionários da Dell e o departamento jurídico da companhia ligaram afoitos para Menchaca dizendo que estava louco de postar aquilo no blog da empresa. Ele respondeu:
“É para isso que servem os blogs. Tudo é diferente agora. Nós temos que ser transparentes e honestos. As pessoas estão falando sobre isso, postando imagens, nós não podemos ignorar isso. Temos que lidar com isso de maneira direta.”
Concordo plenamente com ele e adiciono: mais um exemplo bem sucedido de blog corporativo.
Fonte: Por Fábio Cipriani, in www.blogcorporativo.net
Comentários