Expirou nesta segunda-feira, dia 27, o prazo dado pelo The Audit Bureau of Circulations (ABC) para que os jornais afiliados retornem devidamente preenchidos os formulários de participação na mais recente iniciativa da entidade - o Audience-FAX, novo sistema de mensuração de audiência que, segundo um comunicado oficial de 17 de de julho, "integrará pela primeira vez aos relatórios de circulação do ABC as estimativas de audiência dos jornais impressos e de seus websites, assim como as visitas únicas mensais aos sites".
O sistema de mensuração será baseado em dados da Scarborough Research, da Nielsen/NetRatings e da comScore, auditados de forma independente pelo ABC e reportados nos serviços ABC Publisher's Statements, Audit Reports e FAS-FAX (este o serviço tradicional de aferição do ABC). As informações também estarão disponível em um novo database da indústria que permitirá aos anunciantes gerar relatórios customizados sobre jornais nacionais e locais, comparando mercados ou jornais selecionados em uma variedade de segmentos demográficos.
NetRatings/MRI
Segundo o site Mrweb.com, o comunicado de 17 de julho do ABC foi acompanhado duas semanas depois pelo anúncio de outro serviço conjunto da Nielsen//NetRatings e da Mediamark Research (MRI), o Net//MRI, que fornecerá um database combinando o serviço de monitoramento online NetView (NetRatings) e o Survey of the American Consumer (MRI).
As informações incluirão o uso da internet pelo consumidor (frequência, alcance e métricas de tempo dedicado), dados de leitura de revistas e jornais, audiência de TV, audiência de rádio, consumo de produtos, características psicográficas, configurações de computador e acesso à internet, e características geodemográficas. Os resultados do Net//MRI serão reportados mensalmente, após a publicação dos dados mensais NetView.
As novas informações serão valiosas para os anunciantes, diz o site. Em maio, um balanço preliminar da Net//MRI mostrou que cerca de 83% dos visitantes aos sites de 23 revistas mensais de grande circulação dos EUA acessaram seu conteúdo exclusivamente via internet. E outra recente pesquisa da empresa, comissionada pela Newspaper National Network, confirmou que existe realmente uma sobreposição entre a audiência impressa e online dos jornais - 81% dos respondentes consomem regularmente as duas versões.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
O sistema de mensuração será baseado em dados da Scarborough Research, da Nielsen/NetRatings e da comScore, auditados de forma independente pelo ABC e reportados nos serviços ABC Publisher's Statements, Audit Reports e FAS-FAX (este o serviço tradicional de aferição do ABC). As informações também estarão disponível em um novo database da indústria que permitirá aos anunciantes gerar relatórios customizados sobre jornais nacionais e locais, comparando mercados ou jornais selecionados em uma variedade de segmentos demográficos.
NetRatings/MRI
Segundo o site Mrweb.com, o comunicado de 17 de julho do ABC foi acompanhado duas semanas depois pelo anúncio de outro serviço conjunto da Nielsen//NetRatings e da Mediamark Research (MRI), o Net//MRI, que fornecerá um database combinando o serviço de monitoramento online NetView (NetRatings) e o Survey of the American Consumer (MRI).
As informações incluirão o uso da internet pelo consumidor (frequência, alcance e métricas de tempo dedicado), dados de leitura de revistas e jornais, audiência de TV, audiência de rádio, consumo de produtos, características psicográficas, configurações de computador e acesso à internet, e características geodemográficas. Os resultados do Net//MRI serão reportados mensalmente, após a publicação dos dados mensais NetView.
As novas informações serão valiosas para os anunciantes, diz o site. Em maio, um balanço preliminar da Net//MRI mostrou que cerca de 83% dos visitantes aos sites de 23 revistas mensais de grande circulação dos EUA acessaram seu conteúdo exclusivamente via internet. E outra recente pesquisa da empresa, comissionada pela Newspaper National Network, confirmou que existe realmente uma sobreposição entre a audiência impressa e online dos jornais - 81% dos respondentes consomem regularmente as duas versões.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
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