Em sua apresentação no AAAA - Account Planning Conference 2007, que está sendo realizado em San Diego, nos Estados Unidos, Eric Ryan, fundador da Method, estabeleceu a perspectiva de sua empresa em seu mercado, falando um pouco sobre a crença inicial que regeu a fundação desta jovem empresa: “A belief brand on doing things money can`t buy”
Em sua origem, Eric e seu sócio (um engenheiro químico) abordaram a categoria de produtos de limpeza de uma forma completamente diferenciada, como se fosse uma categoria de produtos pessoais.
Exemplificou assim uma empresa que soube olhar uma categoria com outros olhos, passando a jogar o jogo do mercado com regras estabelecidas por eles mesmo.Desta forma, eles redefiniram o que era limpeza, e redefiniram o ambiente.
Outra idéia apresentada por Ryan foi a de que antes de segmentar o público e a comunicação seria necessário segmentar e estabelecer a estratégia de desenvolvimento de produtos
Algumas das crenças:
- Tratar o design como mídia (representado pelo magnífico trabalho em embalagens)
- Share of culture vs. share of voice: abordar a mensagem de comunicação dos produtos em um contexto de cultura e entretenimento social - documentários, conteúdos editoriais
- Brand development & branding from inside to outside: aos poucos eles perceberam que havia uma filosofia de trabalho por trás do que eles faziam e perceberem que os próprios funcionários eram “embaixadores” desta marca, profundamente alinhados com os princípios da marca
- Comunicações Integradas requerem Culturas Integradas; Aqui falou-se a necessidade de integração física entre as diversas disciplinas de comunicação e desenvolvimento de novos produtos, como forma de fomentar uma cultura absolutamente misturada e integrada em sua diversidade de conhecimentos e cultura.
Fonte: Por Marcello Magalhães, in www.meioemensagem.com.br
Em sua origem, Eric e seu sócio (um engenheiro químico) abordaram a categoria de produtos de limpeza de uma forma completamente diferenciada, como se fosse uma categoria de produtos pessoais.
Exemplificou assim uma empresa que soube olhar uma categoria com outros olhos, passando a jogar o jogo do mercado com regras estabelecidas por eles mesmo.Desta forma, eles redefiniram o que era limpeza, e redefiniram o ambiente.
Outra idéia apresentada por Ryan foi a de que antes de segmentar o público e a comunicação seria necessário segmentar e estabelecer a estratégia de desenvolvimento de produtos
Algumas das crenças:
- Tratar o design como mídia (representado pelo magnífico trabalho em embalagens)
- Share of culture vs. share of voice: abordar a mensagem de comunicação dos produtos em um contexto de cultura e entretenimento social - documentários, conteúdos editoriais
- Brand development & branding from inside to outside: aos poucos eles perceberam que havia uma filosofia de trabalho por trás do que eles faziam e perceberem que os próprios funcionários eram “embaixadores” desta marca, profundamente alinhados com os princípios da marca
- Comunicações Integradas requerem Culturas Integradas; Aqui falou-se a necessidade de integração física entre as diversas disciplinas de comunicação e desenvolvimento de novos produtos, como forma de fomentar uma cultura absolutamente misturada e integrada em sua diversidade de conhecimentos e cultura.
Fonte: Por Marcello Magalhães, in www.meioemensagem.com.br
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