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Fiat leva tecnologia para sua nova ação publicitária

A Fiat não quer que o lançamento do Punto, que acaba de ocorrer em Buenos Aires, perca em grandiosidade para outra apresentações recentes da montadora, como a da minivan Idea. A campanha, que desta vez divulga o compacto, já começou e, pela primeira vez, a estréia ocorreu via celular.

Isso significa que acessando pelo aparelho o endereço www.fiatpunto.mobi é possível conhecer os detalhes do veículo, que começa a ser vendido a partir do dia 17 de agosto. A plataforma para a realização da iniciativa foi feita em parceria com a TellVox.

De acordo com Abel Reis, VP de tecnologia e projetos da AgênciaClick, é a primeira vez que uma campanha com esta grandiosidade começa pelo telefone. "Tem a ver com a tecnologia do carro, mais especificamente com o sistema Blue&Me", informa. Ele permite que o motorista, por meio do comando de voz, faça ligações, consulte a agenda telefônica ou escolha uma música do seu MP3 player. De acordo com Reis, a internet ganha força na campanha do Punto a partir do dia 17, quando também estréiam os filmes criados pela Leo Burnett.

Ruy Lindenberg, responsável pela criação da Leo Burnett, conta que são quatro diferentes filmes, sendo um teaser, que começa no dia 12. Este teaser vira um filme de 30 segundos mais tarde.

Segundo Lindenberg, toda a campanha é baseada no conceito "Fiat Punto. Você no comando". "As tomadas são mais lentas, é diferente de tudo o que o mercado e a própria Fiat vinha fazendo", comenta o criativo.

O diretor de publicidade e marketing da montadora, João Batista Ciaco, reforça que a campanha ficará forte na mídia durante pelo menos 45 dias. "É o lançamento do ano e a nossa maior campanha para 2007", revela o executivo.
Muitos comerciais

Os três novos filmes que começam a surgir em rodízio a partir do dia 17 têm versões de 30 e de 60 segundos. Foram dirigidos por Carlos Manga, da produtora Republika. A Fiat mais uma vez apostou em trilha sonora, que desta vez é da banda Shout Out Loud, totalmente voltada para o público jovem, que a empresa pretende conquistar com o Punto. "O target médio varia de 25 a 40 anos", diz Ciaco. Uma versão mais lenta da música foi criada pela Sax So Funny para o filme "Heroína", que inclusive tem o vocal do próprio diretor Manguinha. A campanha também utiliza pós-produção com técnicas em 2D e 3D. A propaganda foi adaptada para todos os países da América Latina onde o carro é lançado. Um portfólio completo de mídia e usado para apresentação do carro.


Fonte:Por Sandra Azedo, in Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 6

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