Campanhas publicitárias interativas já se tornaram comuns no exterior, mas ainda são raras por aqui. Uma delas acaba de estrear. A Heads Propaganda, agência da fabricante de motocicletas Sundown, lançou nos últimos dias a campanha "Minha Vida Eu Ponho Pra Rodar", em que convida os consumidores a produzir vídeos sobre os momentos que marcaram suas vidas. Em apenas uma semana, o site da campanha recebeu 30 000 acessos e quase 100 vídeos foram enviados -- tem gente que colocou no ar até viagem de moto para Aparecida do Norte...
Aproximar cada vez mais as empresas de seus consumidores parece uma tendência inexorável. Nem sempre, porém, o resultado é positivo. No ano passado, a General Motors convidou clientes para criar comerciais para um de seus modelos, o Chevy Tahoe. O resultado foi desastroso: em vez de exaltar as virtudes do carro, muitos internautas preferiram criticar o elevado consumo de combustível desse utilitário -- e a GM teve de suspender a estratégia.
Vamos ver que rumo vai tomar a campanha da Sundown...
Fonte: Por Cris Correa, in Blog Por dentro das Empresas, portalexame.abril.com.br
Aproximar cada vez mais as empresas de seus consumidores parece uma tendência inexorável. Nem sempre, porém, o resultado é positivo. No ano passado, a General Motors convidou clientes para criar comerciais para um de seus modelos, o Chevy Tahoe. O resultado foi desastroso: em vez de exaltar as virtudes do carro, muitos internautas preferiram criticar o elevado consumo de combustível desse utilitário -- e a GM teve de suspender a estratégia.
Vamos ver que rumo vai tomar a campanha da Sundown...
Fonte: Por Cris Correa, in Blog Por dentro das Empresas, portalexame.abril.com.br
Comentários