Deixar o funcionário motivado e ainda estimulá-lo a ajudar não apenas a preservar o meio ambiente, mas também a construir uma sociedade mais igual. Estes são desafios que a D/Araújo Comunicação se propõe a superar diariamente. Todos os funcionários participam de sessões de massoterapia e auxiliam, por meio de uma parceria com a Fundação Irmão Joaquim, cerca de 1.200 crianças com a reciclagem do papel utilizado na empresa. Além disso, a agência oferece lanche da tarde e realiza reuniões internas de estímulo ao conhecimento.
Preocupada com a qualidade de vida de seus profissionais e com o intuito de manter um ambiente harmonioso dentro da empresa, a D/Araújo disponibiliza serviço de massoterapia a todos os seus quarenta funcionários. Desde março, a equipe recebe atendimento na própria agência por uma profissional com 18 anos de experiência. A massoterapeuta Adriana Mayeves de Oliveira, que possui formação em fisiologia e anatomia, explica que a função da massagem é aliviar a tensão. “Ela também possui função terapêutica, melhorando problemas como insônia, torcicolo, má circulação e ainda age preventivamente contra lesões por esforço repetitivo”, explica. Música relaxante, óleo e essências estão entre os recursos para estimular os sentidos e potencializar os efeitos da massagem.
Ubiratan Andrade, diretor administrativo-financeiro da D/Araújo, afirma que já foi possível perceber melhora em relação ao bem-estar individual e no relacionamento entre os colegas. “As atividades do dia-a-dia ficam mais leves. Isto faz um bem enorme para o ambiente de trabalho e, além de tudo, reduz as chances de afastamento por doenças causadas por estresse”, afirma.
A massoterapia é apenas um dos investimentos que a D/Araújo fez para melhorar o ambiente corporativo. Daniel Araújo, presidente da agência, decidiu apostar também no Feng Shui, a técnica oriental de harmonização de ambientes. “Encomendamos um estudo com uma profissional e detectamos algumas áreas que precisavam ser melhoradas. Fizemos algumas modificações, como aplicações de cristais em pontos estratégicos, e estamos notando a diferença. A equipe está com mais harmonia e energia e os resultados já começam a aparecer”, comemora Araújo.
A preocupação com o bem-estar da equipe estende-se também ao lanche da tarde, uma iniciativa rara em empresas de qualquer área de atuação. Oferecida há pelo menos cinco anos pela agência, a refeição é um momento de descontração e também de confraternização da equipe. “Entre 15h30 e 18h, nossos profissionais têm liberdade para fazer uma pausa para o lanche e retornar às atividades muito mais dispostos”, explica Juliana Bortoluzzi, gerente administrativa.
O cuidado com os funcionários inclui atividades de estímulo ao conhecimento e troca de informações. Desde agosto de 2005, periodicamente, a agência promove a Sessão Pipoca, uma reunião interna que traz temas pertinentes aos negócios da agência e de seus clientes. “Já abordamos muitos assuntos relacionados a inovações do mercado publicitário mundial tanto quanto curiosidades e notícias sobre os segmentos que atendemos”, explica Michelle Araújo, gerente do Centro de Informações da agência. “O objetivo é manter a equipe atualizada e gerar novas idéias”.
Responsabilidade sócio-ambiental - Outra questão importante relacionada à responsabilidade sócio-ambiental da empresa é o destino do lixo produzido internamente. A equipe da D/Araújo realiza a separação do lixo – revistas, jornais, papelaria - e doa para a Fundação Irmão Joaquim, que atende cerca de 1.200 crianças carentes de Florianópolis. “As doações de papel realizadas pelas empresas, além de ajudar na preservação do meio ambiente, fazem com que as crianças que atendemos tenham cinco refeições diárias, acompanhamento educacional e um futuro mais promissor”, explica Eliane Teixeira, auxiliar administrativa da Fundação.
Ubiratan Andrade acredita que o projeto de reciclagem, além de ajudar a Fundação, também conscientiza e cria uma cultura de reciclagem nos funcionários. “Abordamos o tema da reciclagem do lixo na Sessão Pipoca, com o objetivo de estimular nossa equipe a propagar este hábito em seus condomínios e redes de relacionamento”, afirma.
Além da doação, todo o material de expediente utilizado na agência é de papel reciclado. “Mudamos nossa papelaria e estamos muito satisfeitos em saber que dessa forma também contribuímos para a preservação do meio ambiente”, conclui Ubiratan.
Fonte: sapesc.com.br
Preocupada com a qualidade de vida de seus profissionais e com o intuito de manter um ambiente harmonioso dentro da empresa, a D/Araújo disponibiliza serviço de massoterapia a todos os seus quarenta funcionários. Desde março, a equipe recebe atendimento na própria agência por uma profissional com 18 anos de experiência. A massoterapeuta Adriana Mayeves de Oliveira, que possui formação em fisiologia e anatomia, explica que a função da massagem é aliviar a tensão. “Ela também possui função terapêutica, melhorando problemas como insônia, torcicolo, má circulação e ainda age preventivamente contra lesões por esforço repetitivo”, explica. Música relaxante, óleo e essências estão entre os recursos para estimular os sentidos e potencializar os efeitos da massagem.
Ubiratan Andrade, diretor administrativo-financeiro da D/Araújo, afirma que já foi possível perceber melhora em relação ao bem-estar individual e no relacionamento entre os colegas. “As atividades do dia-a-dia ficam mais leves. Isto faz um bem enorme para o ambiente de trabalho e, além de tudo, reduz as chances de afastamento por doenças causadas por estresse”, afirma.
A massoterapia é apenas um dos investimentos que a D/Araújo fez para melhorar o ambiente corporativo. Daniel Araújo, presidente da agência, decidiu apostar também no Feng Shui, a técnica oriental de harmonização de ambientes. “Encomendamos um estudo com uma profissional e detectamos algumas áreas que precisavam ser melhoradas. Fizemos algumas modificações, como aplicações de cristais em pontos estratégicos, e estamos notando a diferença. A equipe está com mais harmonia e energia e os resultados já começam a aparecer”, comemora Araújo.
A preocupação com o bem-estar da equipe estende-se também ao lanche da tarde, uma iniciativa rara em empresas de qualquer área de atuação. Oferecida há pelo menos cinco anos pela agência, a refeição é um momento de descontração e também de confraternização da equipe. “Entre 15h30 e 18h, nossos profissionais têm liberdade para fazer uma pausa para o lanche e retornar às atividades muito mais dispostos”, explica Juliana Bortoluzzi, gerente administrativa.
O cuidado com os funcionários inclui atividades de estímulo ao conhecimento e troca de informações. Desde agosto de 2005, periodicamente, a agência promove a Sessão Pipoca, uma reunião interna que traz temas pertinentes aos negócios da agência e de seus clientes. “Já abordamos muitos assuntos relacionados a inovações do mercado publicitário mundial tanto quanto curiosidades e notícias sobre os segmentos que atendemos”, explica Michelle Araújo, gerente do Centro de Informações da agência. “O objetivo é manter a equipe atualizada e gerar novas idéias”.
Responsabilidade sócio-ambiental - Outra questão importante relacionada à responsabilidade sócio-ambiental da empresa é o destino do lixo produzido internamente. A equipe da D/Araújo realiza a separação do lixo – revistas, jornais, papelaria - e doa para a Fundação Irmão Joaquim, que atende cerca de 1.200 crianças carentes de Florianópolis. “As doações de papel realizadas pelas empresas, além de ajudar na preservação do meio ambiente, fazem com que as crianças que atendemos tenham cinco refeições diárias, acompanhamento educacional e um futuro mais promissor”, explica Eliane Teixeira, auxiliar administrativa da Fundação.
Ubiratan Andrade acredita que o projeto de reciclagem, além de ajudar a Fundação, também conscientiza e cria uma cultura de reciclagem nos funcionários. “Abordamos o tema da reciclagem do lixo na Sessão Pipoca, com o objetivo de estimular nossa equipe a propagar este hábito em seus condomínios e redes de relacionamento”, afirma.
Além da doação, todo o material de expediente utilizado na agência é de papel reciclado. “Mudamos nossa papelaria e estamos muito satisfeitos em saber que dessa forma também contribuímos para a preservação do meio ambiente”, conclui Ubiratan.
Fonte: sapesc.com.br
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