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Samsung aposta no sensorial

Inaugurada há menos de um ano, a Samsung Experience, loja conceito da marca de eletroeletrônicos sul-coreana, localizada no MorumbiShopping, em São Paulo, vai fechar as suas portas em meados de setembro para reabrir totalmente renovada, tanto no visual quanto nos produtos, um mês depois. "Será um espaço ainda mais sensorial e interativo", adianta o diretor de marketing da Samsung no Brasil, Carlos Arthur Werner.

A loja é um dos pilares do marketing da companhia. São apenas cinco no mundo - Nova York, Moscou, Tóquio, Seul e São Paulo - onde são apresentados os produtos mais avançados da marca no mundo, como o aparelho celular que embute uma câmara fotográfica de 10 megapixel (disponível apenas na Ásia), as geladeiras side-by-side com tevê embutida, máquina de lavar e secar roupas de última geração, além de tevês de plasma e LCD de alta definição (HDTV) de até 52 polegadas e 1.080 linhas progressivas, chamadas de Full Digital. "Temos tecnologia e diferenciais. Tínhamos que mostrar isso para os consumidores", diz José Roberto Ferraz de Campos, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Samsung no Brasil, justificando o investimento de US$ 1 milhão por ano que a loja paulistana demanda.

A Samsung Experience, como o próprio nome sugere, tem o objetivo de estimular o entendimento sobre o uso dos equipamentos eletroeletrônicos de alta tecnologia da marca por meio de um modelo diferenciado de abordagem ao consumidor, convidando-o a experimentar e aproveitar ao máximo o potencial dos modelos em exposição.

Nova campanha
A partir da semana que vem, a Samsung coloca no ar uma nova campanha publicitária. Assinada pela Cheil Comunication, house da própria companhia, a campanha terá a mesma linha da anterior, que apresentou os produtos para casa usando como mote o 'está na Samsung'.

Desta vez, o foco será nos produtos para escritório (monitores, disco óptico e HD). A campanha é composta por um filme para tevê e peças para rádio e mídia impressa. A Samsung não divulga seu investimento em marketing. No ano passado, a empresa, que tem fábricas em Manaus (AM) e em Campinas (SP), apurou faturamento bruto de US$ 1,6 bilhão. "Vamos continuar crescendo a dois dígitos", diz Campos, a respeito da previsão de receita para 2007.


Fonte: Por Cláudia Bergamasco, in www.meioemensagem.com.br

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