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Brasileiros estão atentos ao aquecimento global

Levantamento realizado pela Accenture aponta que 96% da população brasileira está atenta aos impactos das alterações climáticas. No mundo, este índice é de 85%. Realizada com sete mil entrevistados de dezessete países, a pesquisa evidencia que as pessoas estão mais alertas ao impacto direto que estes fenômenos podem causar em seu cotidiano.

O Brasil, ao lado da Índia e da China possui o maior número de consumidores preocupados com as questões climáticas e com o fornecimento de produtos que não agridam o meio-ambiente.

Segundo Marcelo Gil, executivo responsável pela área de estratégia da Accenture para América Latina, este cenário explica a crescente mudança de comportamento da população mundial frente a temas como reciclagem e economia de energia, gás e água. “As pessoas estão cada vez mais conscientes do seu papel na questão do aquecimento global e vem adotando atitudes que podem gerar oportunidades de negócio para empresas cujos produtos e serviços minimizam os efeitos das alterações climáticas”, destaca Marcelo.

De fato, 71% dos consultados revelaram que freqüentemente reciclam papel ou plástico, tiram da tomada seus eletrodomésticos, sistemas de aquecimento e ar-condicionado. Entre os brasileiros, 73% informaram que estão dispostos a reduzir o uso de recursos naturais para mitigar as emissões de carbono. Já 71% aproveitariam mais o biocombustível como forma de reduzir as alterações climáticas, enquanto 62% adotariam produtos renováveis.

Outro dado apontado pelo estudo, revela que os países emergentes são os mais preocupados com esta temática e estão prontos para agir: 97% dos consumidores no Brasil, Índia e China temem as mudanças de temperatura no globo (contra 85% no mundo todo) e 98% entendem que este quadro afetará suas vidas (contra 73% na Europa).

A pesquisa foi realizada no Brasil, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Holanda, os quatro países nórdicos, Espanha, Reino Unido, Austrália, Japão, China e Índia.


Fonte: www.consumidormoderno.com.br

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