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Investimentos e colaboradores em Marketing

O hábito de investir em colaboradores pode ser uma solução que agrega muito mais valor aos produtos e serviços ofertados pela organização, mas em certas empresas é possível enxergar uma cultura onde o investimento não existe ou então não é realmente aproveitado.

O potencial de cada colaborador é diferente, mas muitas empresas relutam em investir em treinamentos que tentam igualar cada pessoa dentro da organização, como se isto fosse o melhor a ser feito.

Então os concorrentes podem fazer investimentos diferenciados, criam um ambiente onde o colaborador pode auxiliar os gestores a indicar cursos, palestras, seminários etc., que sejam realmente interessantes e que fortaleçam ainda mais as habilidades daquele colaborador em especial.

Mas para chegar neste nível é necessário que o ambiente interno seja realmente agradável para os colaboradores, deixando em aberto grandes oportunidades para trocar informações com colegas, que as conversas tragam respostas e que, até mesmo em discussões, haja um objetivo voltado a encontrar a melhor solução para todos.

Só que os investimentos de muitas organizações focam os pontos fracos de um colaborador, talvez seja difícil de acreditar, mas tentar melhorar o que não é bom não dá resultado, é melhor investir nos pontos fortes e, dentro do seu time de colaboradores, encontrar quem seja o melhor para receber um treinamento para melhorar a habilidade que se necessita.

Diante deste ponto é interessante ver que desde os treinamentos, até o investimento em uma faculdade, são padronizados, não há uma preocupação com cada pessoa, uma vez que todos possuem habilidades diferentes, é lógico que o cuidado deve ser maior, e que o time ganhará muito mais em integração e desenvolvimento.

Talvez seja necessário abandonar conceitos antigos, que tentam melhorar o que uma pessoa não possui de melhor para oferecer, e também é vital perceber que todos têm capacidades diferenciadas, que quando unidas, formam um time muito melhor.

Mas você ainda pensa que é necessário melhorar os pontos fracos de um colaborador, e se esquece de olhar para os treinamentos que fez e que não trouxeram melhores resultados em um determinado ponto em que você não é muito bom, e sequer imagina que não aproveitou aquele tempo para desenvolver ainda mais o seu melhor.

Logicamente as empresas ainda necessitam amadurecer, alcançar um nível mais elevado de conhecimento e descobrir que cada pessoa, que faz parte da organização, é muito habilidosa em uma determinada área, e que somente a integração de todas as pessoas, e conseqüentemente das áreas, trará o êxito perante o mercado.

As empresas são formadas por pessoas que agem como máquinas, que se esquecem quem são, mas sempre há tempo para uma mudança com foco realmente prático, que traga soluções inteligentes e que permita que todos se desenvolvam diariamente.


Fonte: Por Rafael Mauricio Menshhein, in rmmmarketing.wordpress.com

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