A arte da comunicação está cada vez mais focada em proporcionar aos consumidores experiências únicas, capazes de gerar repercussões na mídia e também intensa propaganda boca-a-boca. Além dessa tendência, a Diageo, líder mundial do ramo de bebidas, também tem de lidar com as restrições a que é submetida a propaganda de bebidas alcoólicas.
Para responder a esses pontos e ainda trabalhar os atributos da marca Johnnie Walker Black, a Diageo importou mais um conceito que foi sucesso no exterior: o Cinema nas Alturas Black Label Unseen. "Pela nossa experiência, as ações de relacionamento em torno de experiências em que a originalidade dá o tom são muito bem sucedidas porque atingem nossos público sem dispersão alguma", afirma o diretor de marketing da Diageo no Brasil, Eduardo Bendzius.
Segundo ele, a experiência mostra a questão da sofisticação irreverente que caracteriza a marca - do mesmo jeito que o Jantar às Escuras Black Label Unseen, ação que ocorreu em fevereiro e que levou paulistanos a comer de olhos vendados no Charlô Bistrô, um sucesso de público, crítica e mídia.
Inspirado no Roof Top Cinema, que surgiu em Nova York, a nova ação de marketing e relacionamento da marca consiste em um telão de cinema, com projeção em 35 mm e som digital que é instalado na cobertura de um edifício alto que possa proporcionar uma bela vista do skyline da cidade.
A proposta, que mistura de Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore) com Manhattan (Woody Allen), combina especialmente bem com o clima noir de Nova York, de São Paulo e de outras cidades que são a versão real das ficcionais Gotham City ou Metropolis. No lugar do "escurinho do cinema", as luzes do perfil de Sampa. Em vez de ar-condicionado, o frescor das noites de outono e para substituir o refrigetante, o calor do whisky. Toda essa sedução terá como protagonista - além do Johnnie Walker Black Label, claro - o ator Pierce Brosnan (ex-007) no filme Encurralados (Butterfly on a Wheel), que terá sessões abertas ao público na sexta e sábado (28 e 29), no edifício New England, localizado na região central de São Paulo. O ingresso custa R$ 35,00 e pode ser adquirido pelo site Ingresso Fácil. As sessões comportam 150 pessoas.
A ação vem atender à demanda dos paulistanos por cinema ao ar livre já que aqui, os drive-ins viraram uma atividade nada relacionada à sétima arte. Em 2004 e 2005, a operadora de celulares Vivo promoveu, também em março, o Vivo Open Air no Jockey Club de São Paulo, ação que deixou saudade nos paulistanos.
Agora, a Diageo aposta na adaptação para o Brasil de atrações de sucesso realizadas em metrópoles em todo o mundo. Estas duas primeiras vieram de Nova York, mas outras grandes cidades devem ser homenageadas no decorrer de 2008.
Sobre o filme
O filme Encurralados (EUA e Canadá, 2007) chega aos cinemas em meados de abril e retrata a história do casal Neil e Abby Warner, que tem uma vida e um casamento perfeitos. Com sua filha, a bela Sophie, eles vivem o sonho americano. Porém, tudo muda quando Sophie é raptada e o casal se vê obrigado a obedecer todas as ordens do seqüestrador.
Durante as filmagens, em uma cena em que Pierce Brosnan dirige em um estacionamento, o ator perdeu o controle e acabou batendo o carro. As cenas acabaram sendo colocadas no filme, junto com as reações dos atores. Além de ator, Brosnan é também o produtor do filme, que tem direção de Mike Barker e roteiro de William Morrissey. Duração: 98 min.
Fonte: Por Andréa Ciaffone, in www.meioemensagem.com.br
Para responder a esses pontos e ainda trabalhar os atributos da marca Johnnie Walker Black, a Diageo importou mais um conceito que foi sucesso no exterior: o Cinema nas Alturas Black Label Unseen. "Pela nossa experiência, as ações de relacionamento em torno de experiências em que a originalidade dá o tom são muito bem sucedidas porque atingem nossos público sem dispersão alguma", afirma o diretor de marketing da Diageo no Brasil, Eduardo Bendzius.
Segundo ele, a experiência mostra a questão da sofisticação irreverente que caracteriza a marca - do mesmo jeito que o Jantar às Escuras Black Label Unseen, ação que ocorreu em fevereiro e que levou paulistanos a comer de olhos vendados no Charlô Bistrô, um sucesso de público, crítica e mídia.
Inspirado no Roof Top Cinema, que surgiu em Nova York, a nova ação de marketing e relacionamento da marca consiste em um telão de cinema, com projeção em 35 mm e som digital que é instalado na cobertura de um edifício alto que possa proporcionar uma bela vista do skyline da cidade.
A proposta, que mistura de Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore) com Manhattan (Woody Allen), combina especialmente bem com o clima noir de Nova York, de São Paulo e de outras cidades que são a versão real das ficcionais Gotham City ou Metropolis. No lugar do "escurinho do cinema", as luzes do perfil de Sampa. Em vez de ar-condicionado, o frescor das noites de outono e para substituir o refrigetante, o calor do whisky. Toda essa sedução terá como protagonista - além do Johnnie Walker Black Label, claro - o ator Pierce Brosnan (ex-007) no filme Encurralados (Butterfly on a Wheel), que terá sessões abertas ao público na sexta e sábado (28 e 29), no edifício New England, localizado na região central de São Paulo. O ingresso custa R$ 35,00 e pode ser adquirido pelo site Ingresso Fácil. As sessões comportam 150 pessoas.
A ação vem atender à demanda dos paulistanos por cinema ao ar livre já que aqui, os drive-ins viraram uma atividade nada relacionada à sétima arte. Em 2004 e 2005, a operadora de celulares Vivo promoveu, também em março, o Vivo Open Air no Jockey Club de São Paulo, ação que deixou saudade nos paulistanos.
Agora, a Diageo aposta na adaptação para o Brasil de atrações de sucesso realizadas em metrópoles em todo o mundo. Estas duas primeiras vieram de Nova York, mas outras grandes cidades devem ser homenageadas no decorrer de 2008.
Sobre o filme
O filme Encurralados (EUA e Canadá, 2007) chega aos cinemas em meados de abril e retrata a história do casal Neil e Abby Warner, que tem uma vida e um casamento perfeitos. Com sua filha, a bela Sophie, eles vivem o sonho americano. Porém, tudo muda quando Sophie é raptada e o casal se vê obrigado a obedecer todas as ordens do seqüestrador.
Durante as filmagens, em uma cena em que Pierce Brosnan dirige em um estacionamento, o ator perdeu o controle e acabou batendo o carro. As cenas acabaram sendo colocadas no filme, junto com as reações dos atores. Além de ator, Brosnan é também o produtor do filme, que tem direção de Mike Barker e roteiro de William Morrissey. Duração: 98 min.
Fonte: Por Andréa Ciaffone, in www.meioemensagem.com.br
Comentários