Em vez de investir nos tradicionais banners, o marketing digital da Intel avançou e entrou no mundo da interatividade. A partir desta segunda-feira, 6, a empresa – uma das maiores fabricantes de processadores do mundo – veicula na internet um curta-metragem interativo que, ao mesmo tempo em que estimula o internauta a interferir na história, diverte e demonstra os benefícios do processador Intel Core 2 Duo, lançado recentemente.
Com duração de 14 minutos e produção de cinema, o filme, chamado Mais de Mim, especula sobre a possibilidade de o internauta se multiplicar por vários e realizar diversas atividades ao mesmo tempo. É, na verdade, uma analogia sobre a capacidade do Intel Core 2 Duo, de núcleo duplo, que proporciona aos usuários mais agilidade e desempenho na execução de tarefas simultâneas e que requerem muito do computador, como as áreas de música, vídeo, fotografia e games. E tudo isso com economia de energia.
Criado pela McCann Erickson em parceria com a Sun MRM , empresa de marketing de relacionamento que atende toda a comunicação online da Intel, e produzido pela Bossa Nova, Mais de Mim é uma evolução do conceito Eu Mereço Intel, no mercado há 2 anos e meio. Segundo Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel, o filme é “circular”, não tem começo ou meio fixos. “A interatividade pode escolher os caminhos do personagem”, diz Mazaro, enfatizando que, na prática, a Intel está antecipando a tevê interativa via internet. O filme, segundo o diretor, vai além da propaganda pura e simples. “É entretenimento, com um enredo surreal e divertido.”
Links de acesso para o filme estarão disponíveis nos portais Yahoo, MSN e MSN Messenger, Terra, iG, PC Word, PC Magazine, SuperDownloads, Showlivre, Videolog e Portal dos Games. Poderá ser visto ainda no hotsite (clique aqui) e no portal da própria Intel. A Intel também aposta no poder do marketing viral para divulgar o filme na web, mas a mídia tradicional vai reforçar a comunicação. Anúncios em jornais, revistas, cinema, tevê paga e rádio vão destacar o conceito Mais de Mim e convidar o consumidor a assistir o curta-metragem, que ficará no ar até dezembro. Ao longo do tempo, porém, o filme ganhará novos contornos, com novos conteúdos e, eventualmente, novos capítulos. “A idéia é incluir novidades para que as pessoas assistam ao filme várias vezes”, diz Mazaro.
A Intel não divulga o investimento feito, mas o diretor garante que esta é a principal ação de marketing da companhia no Brasil para todo o segundo semestre de 2007. O filme fica no ar até dezembro.
Fonte: Por Cláudia Bergamasco, in www.meioemensagem.com.br
Com duração de 14 minutos e produção de cinema, o filme, chamado Mais de Mim, especula sobre a possibilidade de o internauta se multiplicar por vários e realizar diversas atividades ao mesmo tempo. É, na verdade, uma analogia sobre a capacidade do Intel Core 2 Duo, de núcleo duplo, que proporciona aos usuários mais agilidade e desempenho na execução de tarefas simultâneas e que requerem muito do computador, como as áreas de música, vídeo, fotografia e games. E tudo isso com economia de energia.
Criado pela McCann Erickson em parceria com a Sun MRM , empresa de marketing de relacionamento que atende toda a comunicação online da Intel, e produzido pela Bossa Nova, Mais de Mim é uma evolução do conceito Eu Mereço Intel, no mercado há 2 anos e meio. Segundo Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel, o filme é “circular”, não tem começo ou meio fixos. “A interatividade pode escolher os caminhos do personagem”, diz Mazaro, enfatizando que, na prática, a Intel está antecipando a tevê interativa via internet. O filme, segundo o diretor, vai além da propaganda pura e simples. “É entretenimento, com um enredo surreal e divertido.”
Links de acesso para o filme estarão disponíveis nos portais Yahoo, MSN e MSN Messenger, Terra, iG, PC Word, PC Magazine, SuperDownloads, Showlivre, Videolog e Portal dos Games. Poderá ser visto ainda no hotsite (clique aqui) e no portal da própria Intel. A Intel também aposta no poder do marketing viral para divulgar o filme na web, mas a mídia tradicional vai reforçar a comunicação. Anúncios em jornais, revistas, cinema, tevê paga e rádio vão destacar o conceito Mais de Mim e convidar o consumidor a assistir o curta-metragem, que ficará no ar até dezembro. Ao longo do tempo, porém, o filme ganhará novos contornos, com novos conteúdos e, eventualmente, novos capítulos. “A idéia é incluir novidades para que as pessoas assistam ao filme várias vezes”, diz Mazaro.
A Intel não divulga o investimento feito, mas o diretor garante que esta é a principal ação de marketing da companhia no Brasil para todo o segundo semestre de 2007. O filme fica no ar até dezembro.
Fonte: Por Cláudia Bergamasco, in www.meioemensagem.com.br
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