Eis o problema: Seus prospects e clientes têm pouca atenção com os seus produtos, pois milhões de outras empresas tentam chamar a atenção deles.
Eis a solução: Marketing 360 graus. Comunicação com seus prospects e clientes em todas as direções e por longos períodos de tempo.
A recompensa: Este tipo de marketing nunca é invasivo, como telefonemas durante o jantar, e tem um baixo custo - até mesmo quando você utiliza a extensa lista de armas disponíveis.
A maioria dos empresários seleciona as mais modestas armas de marketing, imaginando que gastariam muito para cobrir todas as áreas do seu negócio. Hoje, há mais áreas para serem cobertas e se você não estiver atento, as oportunidades surgiram sem que sejam percebidas e desaparecerão tão rápidas como os relâmpagos.
A razão para a utilização do marketing de guerrilha 360 graus é porque você tem uma fração mínima de tempo para se comunicar com o seu público-alvo. E se você não conseguir transmitir a sua mensagem naquele momento, os seus concorrentes o farão. Se você não utilizar o marketing de guerrilha 360 graus, suas chances de se conectar são reduzidas dramaticamente.
Hoje há uma grande fragmentação da mídia e isto é forte razão para utilizar o marketing de forma mais estratégica e abrangente. Fragmentar as suas ações custará menos do que utilizar mídias por inteiro. Uma mensagem inserida numa TV comunitária custa bem menos do que anunciar em rede nacional. Bastará selecionar os fragmentos (áreas comunitárias) que serão mais convenientes aos seus objetivos.
Guerrilheiros utilizam o marketing 360 grau misturando baixa e alta tecnologia com objetividade e precisão. Eles estão sempre disponíveis aos seus clientes deles/delas em seus websites, disponibiliza o endereço de e-mail com dispositivo de resposta, endereço para correspondência. Eles estão envolvidos em comunidades de relacionamento social para conectar-se e interagir um para um com prospects em um ambiente não-comercial.
Você tem que estar seguro de possuir um sistema de indicação ativo das atividades dos seus cliente, por exemplo: um e-CRM. Dessa forma você aprende com as ações realizadas por seus valiosos clientes. Relacione-se com eles. Envie informações impressas, em áudio ou vídeo. Até mesmo nos 3 formatos. Abra canais de comunicação da sua empresa. Os clientes apreciam os esforços quando uma empresa busca escutá-los e atender as suas sugestões. Nenhuma mensagem pode ficar sem resposta e sempre agradeça a chance de um relacionamento mais estreito.
Os guerrilheiros são parceiros das redes sociais, pois aprendem com a informação que circula no ambiente. Aproveitam para conhecerem os formadores de opinião e os inovadores, e ainda contribuem o com seu tempo e energia para as comunidades em que se envolvem. Eles oferecem consultoria grátis e sempre que possível, estabelecem alianças com outras empresas em ações de marketing - especialmente online.
Crie e distribua uma newsletter. Muitos guerrilheiros escrevem colunas em revistas e sites para terem uma chance de serem lidos por seus prospects. Realizam seminários gratuitos, sabem que sempre é uma oportunidade de iniciar um novo relacionamento com profissionais da mídia e líderes comunitários, além de difundir positivamente a imagem de sua empresa.
O marketing de guerrilha de 360 graus quer transformar um pequeno anúncio ou merchandising no ponto de venda em um link para enviar um catálogo ou despertar a curiosidade de levar o prospect até ao site da empresa. Mesmo que as grandes empresas prefiram utilizar mídias de massa como rádio, tv, revistas e jornais de grande circulação. Os guerrilheiros usam mídias com as quais podem manter regularmente contato com os seus prospects e clientes, como mala-direta e internet.
Os guerrilheiros enviam questionários aos prospects e clientes? Pode apostar que sim. Esta é uma ação de apenas 180 graus de marketing guerrilha. Os outros 180 graus devem ser complementados com ações online e telemarketing.
As palavras mágicas são presença e atividade. Os onliners não só os vêem o próprio site como apresentação de rico conteúdo, mas também como um canal de relacionamento. Para isto é necessário serem criados espaços para fóruns, salas de chat e responder rapidamente os e-mails enviados pelos internautas. As guerrilhas 360 graus disponibilizam notícias onlines, hospedam conferências online, promovem concursos online em seu site. Como surgem diariamente novas oportunidades online, a capacidade de resposta também deve ser em tempo real.
Combinando todo este armamento em uma base permanente, por um período longo de tempo. É um trabalho duro. Mas ninguém pode ousar imaginar que o sucesso de empresa será rápido e fácil. Usando o marketing de guerrilha 360 graus, a certeza do sucesso dependerá apenas do seu empenho e dedicação.
Fonte: Por Jay Conrad Levinson, in www.mercadocompetitivo.com.br
Eis a solução: Marketing 360 graus. Comunicação com seus prospects e clientes em todas as direções e por longos períodos de tempo.
A recompensa: Este tipo de marketing nunca é invasivo, como telefonemas durante o jantar, e tem um baixo custo - até mesmo quando você utiliza a extensa lista de armas disponíveis.
A maioria dos empresários seleciona as mais modestas armas de marketing, imaginando que gastariam muito para cobrir todas as áreas do seu negócio. Hoje, há mais áreas para serem cobertas e se você não estiver atento, as oportunidades surgiram sem que sejam percebidas e desaparecerão tão rápidas como os relâmpagos.
A razão para a utilização do marketing de guerrilha 360 graus é porque você tem uma fração mínima de tempo para se comunicar com o seu público-alvo. E se você não conseguir transmitir a sua mensagem naquele momento, os seus concorrentes o farão. Se você não utilizar o marketing de guerrilha 360 graus, suas chances de se conectar são reduzidas dramaticamente.
Hoje há uma grande fragmentação da mídia e isto é forte razão para utilizar o marketing de forma mais estratégica e abrangente. Fragmentar as suas ações custará menos do que utilizar mídias por inteiro. Uma mensagem inserida numa TV comunitária custa bem menos do que anunciar em rede nacional. Bastará selecionar os fragmentos (áreas comunitárias) que serão mais convenientes aos seus objetivos.
Guerrilheiros utilizam o marketing 360 grau misturando baixa e alta tecnologia com objetividade e precisão. Eles estão sempre disponíveis aos seus clientes deles/delas em seus websites, disponibiliza o endereço de e-mail com dispositivo de resposta, endereço para correspondência. Eles estão envolvidos em comunidades de relacionamento social para conectar-se e interagir um para um com prospects em um ambiente não-comercial.
Você tem que estar seguro de possuir um sistema de indicação ativo das atividades dos seus cliente, por exemplo: um e-CRM. Dessa forma você aprende com as ações realizadas por seus valiosos clientes. Relacione-se com eles. Envie informações impressas, em áudio ou vídeo. Até mesmo nos 3 formatos. Abra canais de comunicação da sua empresa. Os clientes apreciam os esforços quando uma empresa busca escutá-los e atender as suas sugestões. Nenhuma mensagem pode ficar sem resposta e sempre agradeça a chance de um relacionamento mais estreito.
Os guerrilheiros são parceiros das redes sociais, pois aprendem com a informação que circula no ambiente. Aproveitam para conhecerem os formadores de opinião e os inovadores, e ainda contribuem o com seu tempo e energia para as comunidades em que se envolvem. Eles oferecem consultoria grátis e sempre que possível, estabelecem alianças com outras empresas em ações de marketing - especialmente online.
Crie e distribua uma newsletter. Muitos guerrilheiros escrevem colunas em revistas e sites para terem uma chance de serem lidos por seus prospects. Realizam seminários gratuitos, sabem que sempre é uma oportunidade de iniciar um novo relacionamento com profissionais da mídia e líderes comunitários, além de difundir positivamente a imagem de sua empresa.
O marketing de guerrilha de 360 graus quer transformar um pequeno anúncio ou merchandising no ponto de venda em um link para enviar um catálogo ou despertar a curiosidade de levar o prospect até ao site da empresa. Mesmo que as grandes empresas prefiram utilizar mídias de massa como rádio, tv, revistas e jornais de grande circulação. Os guerrilheiros usam mídias com as quais podem manter regularmente contato com os seus prospects e clientes, como mala-direta e internet.
Os guerrilheiros enviam questionários aos prospects e clientes? Pode apostar que sim. Esta é uma ação de apenas 180 graus de marketing guerrilha. Os outros 180 graus devem ser complementados com ações online e telemarketing.
As palavras mágicas são presença e atividade. Os onliners não só os vêem o próprio site como apresentação de rico conteúdo, mas também como um canal de relacionamento. Para isto é necessário serem criados espaços para fóruns, salas de chat e responder rapidamente os e-mails enviados pelos internautas. As guerrilhas 360 graus disponibilizam notícias onlines, hospedam conferências online, promovem concursos online em seu site. Como surgem diariamente novas oportunidades online, a capacidade de resposta também deve ser em tempo real.
Combinando todo este armamento em uma base permanente, por um período longo de tempo. É um trabalho duro. Mas ninguém pode ousar imaginar que o sucesso de empresa será rápido e fácil. Usando o marketing de guerrilha 360 graus, a certeza do sucesso dependerá apenas do seu empenho e dedicação.
Fonte: Por Jay Conrad Levinson, in www.mercadocompetitivo.com.br
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