CNA usa várias mídias para se aproximar do público

Para aproveitar o início do segundo semestre - período em que a busca por novos cursos e treinamentos costuma ser mais aquecida - a rede de ensino de idiomas CNA dá início a uma ação que visa combinar diversas mídias para transmitir as pessoas à idéia de que, nos cursos de idiomas, pode estar a chave para uma vida profissional e pessoal de sucesso.

Com um investimento de cerca de R$ 700 mil, a rede pretende dar continuidade ao mote 'Apaixonados pelo Sucesso', lançado no início deste ano, que associa a marca às conquistas e vitórias. Para retomar o conceito, o grupo apostou no universo da internet e na proximidade dos Jogos Olímpicos e lançou o game Desafio do Sucesso CNA.

Dentro de um portal, os internautas são convidados a participarem de provas esportivas, semelhantes as que serão desempenhadas pelos velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada - atletas patrocinados pelo CNA. Para aqueles que tiverem um bom desempenho no jogo, a rede distribuirá video-games, iPods, bolsas de estudo e camisetas autografadas.

Para promover o jogo, a escola desenvolveu uma grande campanha de divulgação que contemplará diversas mídias, como televisão aberta, anúncios impressos, além de um grande trabalho em cada uma das mais de 450 lojas existentes no País. Além do trabalho desempenhado pelo seu próprio departamento de marketing, o grupo conta com o apoio da agência E para o planejamento e veiculação da campanha.

Parcerias
Também com o intuito de levar à marca CNA para mais pontos de circulação do público jovem, o grupo lança, a partir dessa segunda-feira, 4, uma promoção em parceria com a rede de fast-food árabe Habib's e com o grupo de cinemas Cinemark. Os consumidores que adquirirem um dos combos do cardápio serão contemplados com um balde de pipocas e um vale-ingresso para qualquer uma das salas da rede.

Para resgatar os prêmios, os clientes devem dirigir-se à uma das lojas CNA. "Essa iniciativa traz o público para perto de nós e permite que eles conheçam as instalações e se aproximem da nossa marca", acredita o diretor de marketing do CNA, Leonardo Cirino. Ele também conta que nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, a escola promoverá ações diretas em shoppings e nas ruas. "A idéia é deixar o CNA presente na lembrança das pessoas e o tempo inteiro e não somente nesses períodos, em que a procura geralmente é maior", finaliza Cirino.


Fonte: Por Bárbara Sacchitiello, in www.meioemensagem.com.br
0