Como a realidade virtual está chegando aos filmes

Já era possível fazer um game do filme O Poderoso Chefão com um personagem muito semelhante ao protagonista Marlon Brando. E logo logo também será possível assistirmos Marlon Brando estrelando um novo filme.

A previsão é de Neil Dessau, diretor de marketing da AMD, que lançou nesta semana uma nova placa gráfica de alta velocidade (a ATI RadeonTM HD 4800 X2). Ele garante que o avanço da tecnologia permitirá que os filmes sejam mais interativos, possibilitando aos espectadores mudar ângulos, interagir com personagens e até criar novos finais. Além disso, serão criados jogos de videogame mais próximos à vida real. E, naturalmente, os mundos dos filmes e dos games estarão mais próximos da fusão completa.

De seu lado, os desenvolvedores de games poderão trazer a arte para os jogos diretamente do filme. Já os diretores de filmes conseguirão imaginar seu filme de uma maneira mais realista, utilizando, por exemplo, atores virtuais que podem encenar com uma variedade ampla de expressões faciais bem naturais. Além disso, terão a possibilidade de fazer alterações em tempo real, como mudar a iluminação, os ângulos de câmera e movimentar cenários.

A empresa Jules Worlds, em parceria com a Image Metrics, garante ser possível filmar um ator e transpor sua imagem para o mundo virtual, criando um outro ator artificial que pode ter outras performances (veja um exemplo na montagem abaixo). Desse modo, seria possível trazer de volta atores do passado e colocá-los de forma realista em novos filmes. Ou até mesmo utilizar atores virtuais ao invés de reais.


Fonte: www.meioemensagem.com.br
0