A Saeco deu início à reformulação de toda sua identidade visual, alterando o target e todo o aspecto das peças que compõem a comunicação da marca. O objetivo é atingir quem tem poder de decisão na hora da compra das máquinas de café espresso: as mulheres.
Em um trabalho realizado juntamente com a YellowHaüss, agência responsável pela comunicação da Saeco, a companhia voltou sua atenção para pesquisas realizadas pela Abic e Euromonitor que atestaram que, atualmente, em 73% dos casos de compra de eletrodomésticos e utilidades a mulher é quem tem poder de decisão, e também que as máquinas de café espresso são objetos de desejo no lar de 86% dos recém-casados de classe A e B. Outro dado revelado foi que, em quase 90% dos casos, um homem aceita a campanha de eletrodomésticos dirigida às mulheres e apenas 13% dos homens aceitam campanhas voltadas ao público masculino.
"A partir destes dados, e levando em consideração o aumento do poder aquisitivo e da alta competência feminina no mercado, decidimos que esta era a oportunidade mudar. Já vínhamos estudando o site e as peças de comunicação e achando tudo muito frio. Por isso resolvemos direcionar a nossa comunicação para as mulheres", explica a gerente de marketing da Saeco, Luana Maximino. A executiva acrescenta que, ainda que anteriormente o foco das campanhas fossem os homens das classes A e B, os eletrodomésticos não eram voltados exclusivamente para o publico masculino, mas para os dois públicos. "Nossas máquinas já têm formas mais suaves e arredondadas, são mais delicadas do que a dos concorrentes. O empecilho é que as ações não tinham um foco, e agora estão mais bem direcionadas".
O apelo ao "feeling" estará presente em todas as peças em forma de frases emocionais, forte presença de florais, estrelas e fundo infinito, além de mostrar o produto como objeto de desejo. Frases como "Perfeita em suas linhas. Apaixone-se pelo design", "Cada momento é único. Cada espresso também" e "Objeto de desejo em todos os seus sonhos", farão parte das campanhas da Saeco. A primeira delas, que deu início à reformulação, foi a campanha promocional para o Dia dos Pais, veiculada no início do mês de agosto. O site também foi modificado e estreará no próximo mês com uma aparência mais leve.
"A Saeco está crescendo muito no Brasil e estamos com uma expectativa boa com relação a aceitação do consumidor a estas mudanças. Com a identidade mais focada e estando mais presentes no ponto-de-venda as vendas vão crescer como uma conseqüência natural".
Fonte: Por Maria Beatriz Gonçalves, in www.meioemensagem.com.br
Em um trabalho realizado juntamente com a YellowHaüss, agência responsável pela comunicação da Saeco, a companhia voltou sua atenção para pesquisas realizadas pela Abic e Euromonitor que atestaram que, atualmente, em 73% dos casos de compra de eletrodomésticos e utilidades a mulher é quem tem poder de decisão, e também que as máquinas de café espresso são objetos de desejo no lar de 86% dos recém-casados de classe A e B. Outro dado revelado foi que, em quase 90% dos casos, um homem aceita a campanha de eletrodomésticos dirigida às mulheres e apenas 13% dos homens aceitam campanhas voltadas ao público masculino.
"A partir destes dados, e levando em consideração o aumento do poder aquisitivo e da alta competência feminina no mercado, decidimos que esta era a oportunidade mudar. Já vínhamos estudando o site e as peças de comunicação e achando tudo muito frio. Por isso resolvemos direcionar a nossa comunicação para as mulheres", explica a gerente de marketing da Saeco, Luana Maximino. A executiva acrescenta que, ainda que anteriormente o foco das campanhas fossem os homens das classes A e B, os eletrodomésticos não eram voltados exclusivamente para o publico masculino, mas para os dois públicos. "Nossas máquinas já têm formas mais suaves e arredondadas, são mais delicadas do que a dos concorrentes. O empecilho é que as ações não tinham um foco, e agora estão mais bem direcionadas".
O apelo ao "feeling" estará presente em todas as peças em forma de frases emocionais, forte presença de florais, estrelas e fundo infinito, além de mostrar o produto como objeto de desejo. Frases como "Perfeita em suas linhas. Apaixone-se pelo design", "Cada momento é único. Cada espresso também" e "Objeto de desejo em todos os seus sonhos", farão parte das campanhas da Saeco. A primeira delas, que deu início à reformulação, foi a campanha promocional para o Dia dos Pais, veiculada no início do mês de agosto. O site também foi modificado e estreará no próximo mês com uma aparência mais leve.
"A Saeco está crescendo muito no Brasil e estamos com uma expectativa boa com relação a aceitação do consumidor a estas mudanças. Com a identidade mais focada e estando mais presentes no ponto-de-venda as vendas vão crescer como uma conseqüência natural".
Fonte: Por Maria Beatriz Gonçalves, in www.meioemensagem.com.br
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