Coca-cola reveste garrafa de alumínio com mensagens celebrando as Olimpíadas

A Coca-Cola apresenta um novo revestimento para sua tradicional garrafa de alumínio countor (250ml) com uma mistura de grafismo e música, com o intuíto de levar ao público um conjunto de mensagens positivas que somente a maior fabricante de refrigerantes do mundo e o maior evento de congraçamento entre os povos são capazes de despertar em âmbito global. O resultado é a coleção “WE8 – União de dois mundos”, série limitada que apresenta oito versões estilizadas de garrafas de alumínio de Coca-Cola.

O nome “WE8 - União de dois mundos” nasce da idéia da colaboração artística entre o ocidente e o oriente, com o uso das iniciais de west e east. Foram convidados para a criação da coleção alguns artistas que deveriam imprimir nas embalagens suas impressões sobre oito temas relacionados ao espírito olímpico: Felicidade, Perserverança, Paz Mundial, Momentos Alegres, Otimismo, Mundo Saudável, Harmonia Global e Solidariedade. Todas as criações foram concebidas usando o mote “Viva o lado Coca-Cola da vida” e são assinadas pelos maiores designers da China. Como complemento, músicos de países ocidentais criaram 8 temas diferentes, num verdadeiro cruzamento de culturas.

O Brasil foi escolhido para receber a embalagem “Harmonia Global”, obra assinada pelo designer Xiao Xue e trilha sonora composta pelo DJ holandês Tiësto. A imagem pode ser vista aqui ao lado. Na definição do artista Xiao Xue, “Harmonia Global” transmite a existência de paz e harmonia por meio de elementos que, aparentemente, formam contrastes, como o preto e o branco, o animal e o vegetal, o velho e o novo. A partir do dia 15 de agosto, as garrafas estarão disponíveis para venda na rede de cinemas Cinemark, que trará um pacote especial para quem tiver interesse em adiquirir o produto.

Sobre a criação das obras, os artistas ficaram livres para expressar os temas de maneira pessoal, para que contassem histórias inspiradas em suas experiências de vida e esperanças. Uma vez finalizados os desenhos, as ilustrações foram apresentadas a oito artistas de vanguarda da música, de diferentes países, entre DJs, cantores e produtores, que ficaram responsáveis pelas trilhas sonoras: Tiësto, da Holanda; Benny Benassi, da Itália; Serge Devant, da Rússia; Cesar, da Jamaica, e os norte-americanos Kaskade, Jes, Lucas Prata e Jay-J. O processo criativo musical traz um detalhe que torna as canções ainda mais especiais: a característica seqüência de cinco notas que formam a melodia da premiada propaganda da Coca-Cola “Fábrica de Felicidade”.

No site da Coca-Cola, podem ser encontradas maiores informações sobre os artistas, descrições do projeto, além de saber em quais países serão comercializadas cada garrafa. O site traz ainda a seção “Desenhe Uma Coca-Cola para o Mundo”, com um jogo interativo em que o usuário é desafiado a criar uma nova identidade visual para uma garrafa contour de Coca-Cola, em parceria com participante conectado em outra parte do mundo.




Fonte: www.muraldacomunicacao.com.br
0