O momento em que o pão sai do forno é o mais disputado pelo cliente, mas como uma padaria pode comunicar a seu freguês a hora exata de saída do produto? Em Londres, na Inglaterra, o Albion Café descobriu mais uma funcionalidade para o popular serviço de microblogging Twitter. Por meio de um aparelho batizado de BakerTweet, o estabelecimento informa aos internautas, em tempo real, quando os alimentos da padaria ficam prontos.
O equipamento para as atualizações on-line é extremamente simples. Desenvolvido pela agência Poke, fica instalado na parede da cozinha e possui dois botões: um para selecionar a categoria do produto, como bolo de chocolate, croissant ou pão, e outro para enviar a mensagem preestabelecida ao Twitter. É possível acompanhar as fornadas do Albion Café – que já são seguidas por 377 twitteiros – pelo perfil @albionsoven.
“Urgente! Preciso de água”
Outra curiosa funcionalidade do serviço de microblogging é um equipamento que permite às plantas informarem quando precisam de água ou se há excesso de irrigação. Desenvolvido por pesquisadores do programa de telecomunicações interativas da Universidade de Nova York, a tecnologia consiste em sensores de umidade de terra instalados na planta, cujas informações são transmitidas via Twitter dependendo das necessidades botânicas.
O perfil @pothos já ultrapassou a marca de 2,5 mil seguidores no site, que recebem mensagens como “Urgente! Preciso de água” ou “Obrigado por me regar”. Kate Hartman, cocriadora do Botanicalls, já vendeu quase 100 kits do produto, ao preço de US$ 99.
A popularização das redes sociais
O BakerTweet é um exemplo do potencial de comunicação das mídias sociais. As redes de relacionamento são visitadas por 67% da população digital, segundo o estudo ‘Global faces and network places’, realizado pela Nielsen Company. O aumento de usuários é maior do que nas cinco maiores categorias da internet, como busca, portais, software para PC e e-mail.
O Twitter, rede que mais se desenvolve, teve crescimento de 1.382% em 2008 e, neste ano, manteve um aumento de quase 77% de fevereiro para março. No entanto, o Facebook é o site social mais popular, pois 30% dos internautas no mundo acessam o serviço. No Brasil, o Orkut tem o maior alcance digital doméstico do setor, com 70% de penetração nacional.
Fonte: Por João Casotti, in www.nosdacomunicacao.com
O equipamento para as atualizações on-line é extremamente simples. Desenvolvido pela agência Poke, fica instalado na parede da cozinha e possui dois botões: um para selecionar a categoria do produto, como bolo de chocolate, croissant ou pão, e outro para enviar a mensagem preestabelecida ao Twitter. É possível acompanhar as fornadas do Albion Café – que já são seguidas por 377 twitteiros – pelo perfil @albionsoven.
“Urgente! Preciso de água”
Outra curiosa funcionalidade do serviço de microblogging é um equipamento que permite às plantas informarem quando precisam de água ou se há excesso de irrigação. Desenvolvido por pesquisadores do programa de telecomunicações interativas da Universidade de Nova York, a tecnologia consiste em sensores de umidade de terra instalados na planta, cujas informações são transmitidas via Twitter dependendo das necessidades botânicas.
O perfil @pothos já ultrapassou a marca de 2,5 mil seguidores no site, que recebem mensagens como “Urgente! Preciso de água” ou “Obrigado por me regar”. Kate Hartman, cocriadora do Botanicalls, já vendeu quase 100 kits do produto, ao preço de US$ 99.
A popularização das redes sociais
O BakerTweet é um exemplo do potencial de comunicação das mídias sociais. As redes de relacionamento são visitadas por 67% da população digital, segundo o estudo ‘Global faces and network places’, realizado pela Nielsen Company. O aumento de usuários é maior do que nas cinco maiores categorias da internet, como busca, portais, software para PC e e-mail.
O Twitter, rede que mais se desenvolve, teve crescimento de 1.382% em 2008 e, neste ano, manteve um aumento de quase 77% de fevereiro para março. No entanto, o Facebook é o site social mais popular, pois 30% dos internautas no mundo acessam o serviço. No Brasil, o Orkut tem o maior alcance digital doméstico do setor, com 70% de penetração nacional.
Fonte: Por João Casotti, in www.nosdacomunicacao.com
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