Uma pesquisa realizada pela Intel revela que o consumidor brasileiro prefere comprar seu computador em lojas físicas. 62% dos entrevistados que compraram um computador fizeram pesquisas prévias sobre o equipamento, mas 93% das pessoas não dispensaram uma visita a uma loja física, sendo que apenas 19% fecham a compra via Internet.
O estudo ouviu pessoas das classes A e B de diferentes cidades do Brasil e demonstra que o comportamento do brasileiro é bem diferente dos americanos e britânicos. Nesses países, quase metade da população compra máquinas pela Internet, em um total de 47% e 37% respectivamente. O percentual de compradores que afirmaram ir até uma loja para verificar o produto pessoalmente também é menor. Nos EUA esse número é de 81%. No Reino Unido é de 79% e na França é de 80% do total.
A pesquisa registrou ainda que quando o consumidor consulta um website para pesquisar sobre um computador, ele utiliza sites noticiosos e de busca, para obter informações. 65% desse público também consulta sites de fabricantes ou fórum de discussões especializadas.
O consumidor demora em média 18 dias entre a decisão de adquirir um novo computador e sua compra efetiva. Entre os principais motivos que levam os consumidores das classes A e B a comprar um computador estão as promoções ou necessidade de substituir o equipamento obsoleto. Nesses casos, segundo a pesquisa, parte do homem a decisão sobre a necessidade da compra, com 42% do total, mas é a mulher que realmente a efetiva, com 55% das respostas.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
O estudo ouviu pessoas das classes A e B de diferentes cidades do Brasil e demonstra que o comportamento do brasileiro é bem diferente dos americanos e britânicos. Nesses países, quase metade da população compra máquinas pela Internet, em um total de 47% e 37% respectivamente. O percentual de compradores que afirmaram ir até uma loja para verificar o produto pessoalmente também é menor. Nos EUA esse número é de 81%. No Reino Unido é de 79% e na França é de 80% do total.
A pesquisa registrou ainda que quando o consumidor consulta um website para pesquisar sobre um computador, ele utiliza sites noticiosos e de busca, para obter informações. 65% desse público também consulta sites de fabricantes ou fórum de discussões especializadas.
O consumidor demora em média 18 dias entre a decisão de adquirir um novo computador e sua compra efetiva. Entre os principais motivos que levam os consumidores das classes A e B a comprar um computador estão as promoções ou necessidade de substituir o equipamento obsoleto. Nesses casos, segundo a pesquisa, parte do homem a decisão sobre a necessidade da compra, com 42% do total, mas é a mulher que realmente a efetiva, com 55% das respostas.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Comentários